Vendas durante a Semana do Pescado já chegaram a 9 toneladas no Mercado do Peixe

Via ACII

Nesta quarta-feira (08/09) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, por meio da Diretoria de Pesca, confirmou a comercialização de 9 toneladas de pescados no Mercado do Peixe do Município, somente na primeira semana de realização da 18ª Semana do Pescado. A campanha, que teve início no dia 1° de setembro, visa impulsionar o comércio de peixes, camarão, crustáceos, moluscos, entre outros frutos do mar.

Segundo o diretor de Pesca, Rodrigo Silveira, até o momento, cerca 12 mil pessoas já passaram pelo local, destes, 40% são turistas de cidades vizinhas.
A Semana do Pescado acontece em todo o Brasil até o dia 15 de setembro. Em Itajaí há promoções com até 15% de desconto no valor dos produtos. Além do Mercado do Peixe, também há promoções no Caminhão do Peixe e no Centro de Abastecimento Paulo Bauer. O Município de Itajaí resolveu estender as atividades até o dia 19 de setembro.

A 18ª edição da Semana do Pescado é promovida pelo Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e pelo Município de Itajaí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e conta com o apoio da Associação Empresarial de Itajaí, por meio do seu Núcleo de Gastronomia.

Agenda da Semana do Pescado

Além da comercialização de pescados a preços mais acessíveis, duas grandes ações serão realizadas:

10 de setembro

Mega mesa com peixes e frutos do mar no Mercado Histórico e Mercado do Peixe - Os produtos serão doados pelos boxes do Mercado do Peixe e serão produzidos pelos restaurantes dos mercados. A mesa estará disponível para a apreciação dos cidadãos a partir do meio-dia com o respeito às regras sanitárias.

19 de setembro

Festival Tambaqui da Amazônia na Apae de Itajaí - Serão 500 quilos do pescado nacional distribuídos na ação beneficente ao custo de R$ 20. Os cartões podem ser adquiridos na Apae do município, no Sindipi e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Devido à pandemia, a ação será em formato de drive, das 12h às 13h30, na Apae, localizada na avenida Joca Brandão, no Centro.

Fotos: Divulgação Sindipi/Marcos Porto
@semanadopescado