Vem aí a 21ª Semana do Pescado

Em 2024 a Semana do Pescado chega ao seu 21º ano. Em Itajaí, além dos tradicionais descontos nos mercados de peixe da cidade, há ainda ofertas nos restaurantes que aderiram ao movimento.  Entre os dias 1º e 15 de Setembro diversos estabelecimentos estarão oferecendo pratos à base de pescado com preços promocionais. A ação local é uma iniciativa do SINDIPI, em parceria com a Univali, a Secretaria de Turismo municipal, a ACII e o Convention & Visitors Bureau de Itajaí. A Semana do Pescado acontece em todo o território nacional e busca estimular a venda e o consumo de produtos da pesca e da aquicultura.

“A participação do setor gastronômico se fortifica a cada ano em Itajaí e isso é extremamente positivo, porque esse movimento é importante para movimentar a economia, mas sobretudo para consolidar a nossa cultura de oferecer aqui os produtos mais frescos e de melhor qualidade”, explica o presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos.

A lista dos restaurantes que participarão da Semana do Pescado em 2024 será divulgada no dia 30 de agosto. Os consumidores poderão identificar os restaurantes que fazem parte da ação através de um cartaz fixado em frente ao estabelecimento ou junto ao cardápio. Neste ano, a expectativa é que o período gere um incremento de mais de 30% nas vendas.

semana-do-pescado