Trabalhamos para que a pesca esteja alinhada com as exigências internacionais

Ao longo dos anos Itajaí construiu um legado de realizar grandes eventos, principalmente no que tange a chamada Economia Azul. Para muito além da nossa localização privilegiada e da natureza exuberante, a nossa vocação histórica para as atividades relacionadas ao mar, fazem daqui um porto de bons encontros. A ExpoMAR, cuja 2ª edição aconteceu no início de julho, se consolidou como o grande evento da pesca. O sucesso da feira ficou evidenciado com um valor expressivo de mais de R$ 60 milhões em negócios fechados, além do congresso que debateu os rumos do nosso Setor e uma programação especial de gastronomia, que só foi possível graças aos nossos associados e parceiros. Muito obrigado a todos os nossos associados que nos apoiaram. Encerramos a ExpoMAR servindo gratuitamente à comunidade a maior paella já feita no Brasil. Foram mais de duas mil porções distribuídas no ato que marcou o lançamento oficial da 21ª Semana do Pescado. Realizada na primeira quinzena de setembro (de 01 a 15), a Semana do Pescado deve movimentar as vendas em todo o país.

Em Itajaí vamos ter promoções nos mercados de peixe e também junto aos mais diversos restaurantes. Nosso objetivo final é sempre aumentar o consumo de pescados. Por isso, buscamos realizar eventos e ações específicas, mas também trabalhamos o ano todo para aprimorar o nosso Setor. Seja através da busca por certificações, inovações tecnológicas e qualificação da mão de obra, queremos estar cada vez mais alinhados com as exigências do mercado nacional e internacional. Com uma pesca que traga à mesa dos consumidores de maneira eficiente e a um preço justo, a proteína mais saudável que existe.

palavra-do-presidente