Técnicos e alunos da Epagri visitam cais de pesca

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) promove o Curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo dos Jovens do Mar, no qual os estudantes têm aulas teóricas e práticas. Durante um ano os alunos aprendem técnicas de manejo das atividades e receberão conteúdo sobre empreendedorismo, agregação de valor, comercialização de pescado entre outros.

Nesta semana a visita de campo foi relacionada com a Segurança e Navegação no IFSC de Itajaí e em cais de pesca de armadores associados ao SINDIPI, onde os estudantes puderam conhecer as diversas modalidades de pesca profissional.

O curso acontece no Centro de treinamento da Epagri, e compreende seis alternâncias presenciais, intercalas por duas semanas em que eles permanecem em casa, e têm a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido. Ao final do curso eles apresentam os projetos, e caso sejam viáveis recebem financiamento do Governo do Estado, através do Fundo de Desenvolvimento Rural – FDR – com condições bastante vantajosas para os jovens.