Será no dia 25 a abertura da temporada ``Natal Luz´´ em Itajaí - Papai Noel ganha nova casa

Será no dia 25 a abertura da temporada ``Natal Luz´´ em Itajaí

Será no dia 25 de novembro a abertura da temporada ``Natal Luz Solidário de Itajaí 2009´´, com a inauguração da decoração natalina da cidade. O evento tem início previsto para às 20 horas, no colégio São José. Toda a comunidade está convidada a participar do grande musical. Participarão da abertura do Natal Luz todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, escolas particulares representadas pelo Colégio São José, escolas estaduais com a participação da Escola Henrique da Silva Fontes, escolas comunitárias com a presença do Fayal, além das academias de dança Millenium e Tríade. O evento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, CÂmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Itajaí (Sincomed).

O 1° ato do Natal Luz Solidário de Itajaí acontece no Colégio São José, seguindo em cortejo à Matriz onde acontecerá o nascimento de Jesus e o acendimento da árvore gigante da Paz. A CulminÂncia será no Pier com a chegada do Papai Noel. Toda a comunidade Itajaiense está convidada para participar desta festa magnífica. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo novo que dará direito a um cupom para concorrer a uma bicicleta no dia 28 de dezembro. O evento tem a intenção de levar as pessoas a refletiram sobre a Paz, o amor a vida, ao próximo, a fim de que se produzam novos comportamentos e de que as pessoas se empenhem na construção de uma sociedade melhor.

Papai Noel de casa nova

Em uma iniciativa inédita este ano a casa do Papai Noel será um barco, uma homenagem à pesca em Itajaí. O Sr, José Bento, associado do Sindipi, emprestou a embarcação que será instalada na praça da ``Igrejinha Velha´´ em frente ao Píer turístico de Itajaí.