Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Reunião discute Plano para a Retomada Sustentável da Atividade de Pesca de Arrasto no RS

Foi realizada no dia de ontem (05), uma reunião por videoconferência com o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, sobre o Plano para a Retomada Sustentável da Atividade de Pesca de Arrasto na Costa do Rio Grande do Sul. Na ocasião, foram apresentadas e discutidas as propostas recebidas pela Secretaria de Aquicultura e Pesca SAP/MAPA referentes à elaboração do Plano.

O SINDIPI foi a única entidade representativa que encaminhou propostas para retomada da pesca de arrasto na costa gaúcha. Durante a reunião foi informado ao setor que a Secretaria irá publicar Ato Normativo, ainda essa semana, suspendendo a pesca de arrasto nas 12 milhas na costa do Rio Grande do Sul, até que se finalize o Plano para retomada sustentável da Pesca de Arrasto na região.

Participaram da reunião, os coordenadores das Câmaras Setoriais do Camarão Rosa e Arrasto de Peixe do SINDIPI, André Luiz Dutra Mattos e Fernando Pinto das Neves e o oceanógrafo da Coordenadoria Técnica, Luiz Carlos Matsuda.

arrasto-de-camarao-rosa arrasto-de-camarao-sete-barbas arrasto-de-peixe coordenadoria-tecnica reuniao rio-grande-do-sul sap