Reunião com instituições de ensino debate projetos de fomento da atividade pesqueira

Alinhar projetos de estudo que envolvam desde a captura até o cultivo de peixes marinhos foi o tema da reunião realizada na tarde de segunda-feira (25) na sede SINDIPI, em Itajaí. Além do presidente da entidade, Agnaldo Hilton dos Santos, participaram do encontro os representantes da UFSC, Aline B. Figueredo, Caio C. França e Walter Quadros Seiffert, representante da Udesc, Giovanni de Mello, do IFSC, Leonardo F Machado, da Lex Experts

Sarah de Oliveira e Gustavo Faria, o conselheiro fiscal do SINDIPI, Giacinto B. Tasso, a responsável Técnica da Cais do Atlântico, Suelen Eskelsen, da Secretaria de Aquicultura e Pesca de SC, Marcelo Nome e Fabiano Müller, o Superintendente federal da pesca, Delcy Batista, além dos oceanógrafos do SINDIPI, Luiz Carlos Matsuda Junior e Luana M Specht.

“Nossa intenção é promover parcerias para o desenvolvimento de projetos, com apoio direto tanto do governo federal, quanto do governo estadual”, explicou o presidente do SINDIPI. Esta foi a primeira reunião do grupo, que deve ser ampliado e contar também com a participação de mais instituições de ensino.