Notícias
Protocolados em Florianópolis os documentos para os pedidos de subvenção do óleo diesel
A documentação foi protocolada pelo Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região –SINDIPI, no Escritório Federal de Aquicultura e Pesca do Estado de Santa Catarina em Florianópolis, na última sexta-feira (15). Todos os anos, os proprietários de embarcações de pesca interessados em garantir a subvenção do óleo diesel para os barcos precisam participar do processo de recadastramento.
De acordo com Marlon Siqueira do departamento de ROD – Requisição Óleo Diesel do SINDIPI foram entregues 365 pedidos de subvenção. Agora os documentos serão encaminhados para o Ministério da Indústria e Comércio Exterior - MDIC, pasta responsável pela Secretaria Nacional da Pesca. Todos os pedidos vão passar por uma análise física e virtual e só depois será divulgado o relatório das que foram aprovadas.
A previsão é que esta análise seja concluída até o mês de dezembro e a publicação saia até o último dia útil do ano. Depois da publicação federal, os armadores precisam aguardar a análise e publicação do governo estadual, que deve sair no mês de janeiro de 2018. Só após a publicação estadual, pode começar o processo de abastecimento das embarcações. Aqui no Estado a publicação é feita pela Secretaria Estadual da Fazenda de Santa Catarina. Para conseguir a liberação das embarcações, os proprietários devem estar em dia com as exigências de cada esfera do governo.
Foto: Marlon Siqueira - Departamento de ROD – SINDIPI (esquerda)
Diego Baggio – Engenheiro Escritório de Pesca e Aquicultura de SC ( direita )