Profissionais da pesca se formam no curso de PEP do IFSC

O presidente do SINDIPI, Jorge Neves, participou na tarde desta quinta-feira (15) da cerimônia de formatura de profissionais no Curso de Pescador Especializado (PEP), realizado pelo IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) em parceria com a Marinha do Brasil. Ao todo 14 profissionais que já têm vasta experiência no mar receberam a diplomação. O pescador Leandro Conrado, que trabalha há mais de três décadas embarcado, foi o representante da turma e falou sobre a importância do aprendizado e da troca de experiência com os colegas.

Em sua fala, o presidente do SINDIPI Jorge Neves reiterou o pedido para que a Marinha facilite a formação teórica dos profissionais que têm experiência comprovada, como a turma de formandos, e otimize a capacitação de mão de obra qualificada para o Setor Pesqueiro.
Participaram da cerimônia de entrega dos diplomas o delegado da Capitania dos Portos de Itajaí, capitão de fragata Eduardo Rodrigues Lima, o presidente do Sitrapesca José Henrique Pereira, a sra Flávia Moreira, representando a reitoria do IFSC, a sra. Ana Elisa Schmidt e o sr. Benjamin Teixeira do campus do IFSC de Itajaí.

Ao final da cerimônia a turma serviu aos convidados receitas com peixes capturados durante as aulas.