Notícias
Presidente do SINDIPI busca apoio para atender demandas do setor pesqueiro
O ano de 2016 começa com uma agenda movimentada para o presidente do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região, Jorge Neves. Nas últimas semanas participou de reuniões com representantes e líderes políticos da Itajaí.
O primeiro encontro contou com a participação do prefeito da cidade Jandir Bellini e foi realizado no gabinete do líder do executivo. Durante a conversa, o presidente de uma das mais importantes entidades representativas do setor pesqueiro pediu apoio ao prefeito para assuntos e demandas ligadas a pesca e que interferem diretamente na economia local. Temas que dependem de apoio político principalmente na esfera estadual e federal.
A segunda reunião realizada neste mês de janeiro foi com o Secretário de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Aquiles da Costa. Para o representante do governo do estado o pedido do presidente do SINDIPI não foi diferente. Jorge Neves solicitou ao secretário de desenvolvimento regional apoio junto a pedidos referentes ao setor que dependem da atuação das secretarias estaduais.
Nesta semana a agenda do presidente se concentra em Brasília. Na capital federal, Jorge Neves participa de uma reunião no Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura, que é um órgão representativo do setor pesqueiro nacional, onde o SINDIPI ocupa uma cadeira. Durante a permanência em Brasília, o presidente pretende articular um encontro com a ministra da Agricultura Katia Abreu, responsável também pela pesca no Brasil. A pauta é voltada para assuntos relacionados à atividade pesqueira e que ainda não foram resolvidos pelo Ministério e estão dificultando a rotina dos armadores e das indústrias no estado de Santa Catarina. A viagem do presidente para Brasília está prevista para esta quarta-feira (13).