Presidente do Conepe se reúne com futura ministra da Pesca

Presidente do Conepe se reúne com  futura ministra da Pesca

O presidente do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (Conepe), Fernando Ferreira, se reuniu nesta terça-feira (14) com a futura ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti. Na ocasião, Ferreira apresentou a situação atual do setor pesqueiro e desejou sucesso em suas ações no Ministério da Pesca. O presidente do Conepe disse em entrevista que será necessário construir uma nova relação com a ministra da Pesca, pois será um novo governo, uma nova gestão. “Vamos propor algumas pendências que ficaram na gestão do Altemir Gregolin”, disse.

A principal reivindicação do setor é acabar com a gestão compartilhada entre o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério da Pesca. “Queremos ter um ministério forte, conforme é o ministério da Agricultura. Precisamos acabar com esse compartilhamento”, alertou Ferreira sobre as futuras reivindicações. Outras reivindicações lembradas pelo presidente do Conepe foram retirar os vetos da Lei da Pesca, que equipara o setor pesqueiro à atividade rural, e a desoneração do setor, assim como foi feito no setor da carne. “Um setor que gera 1,2 milhão de emprego merece uma atenção especial do Governo Federal. Tenho certeza que o setor unido e bem articulado se dará bem com a nova ministra”, disse Ferreira.

Fonte: Assessoria de imprensa do Conepe