“Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários.”

Prezados,

Estar à frente de uma entidade como o SINDIPI, não é tarefa fácil. Nesta casa, representamos armadores e indústrias, mas também, lutamos por todos os que trabalham na nossa complexa cadeia produtiva, como pescadores, postos de abastecimento, despachantes, entre tantos outros. Além das questões técnicas e científicas, lidamos diariamente com  inúmeros desafios que envolvem política, representatividade, interesses conflitantes, questões legais, entre tantas outras que, acreditem, não caberiam aqui mesmo que usasse todas as páginas desta edição.

Mesmo assim, dia após dia, nossos diretores, coordenadores de câmaras setoriais, colaboradores e eu, damos o nosso melhor para atender os interesses do Setor Pesqueiro nacional. Não em busca de interesses pessoais, aplausos ou glória, mas pelo sentimento de dever e orgulho que cada um de nós sente por representar um Setor tão importante e com tanto potencial de crescimento. Nos dias difíceis, lembrem das palavras de Madre Paulina, “Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários.”

Um forte abraço!

José Jorge Neves Filho