Notícias
Nota de Esclarecimento
O SINDIPI, representado pelo Presidente Jorge Neves informa que vem acompanhando toda a situação referente a liberação de licenças para a Safra da Tainha deste ano. Esse acompanhamento acontece por meio da Coordenadoria Técnica e da Câmara Setorial do Cerco da entidade que representa os armadores das traineiras.
Estamos em contato direto com o Superintendente do Ministério da Agricultura em Santa Catarina, Fernando Freiberger que tenta agilizar as demandas da pesca, mas por falta de funcionários existe uma certa morosidade no processo tanto em Santa Catarina quanto em Brasília.
Gostaríamos de destacar que hoje os responsáveis pelas embarcações de Itajaí que não foram contempladas estão em processo de defesa, já que o Governo alega pesca em área proibida e outras pendências. Devido a isso, o sindicato orienta os armadores que recorram individualmente a justiça. A entidade, não pode neste momento intervir no processo já que os armadores precisam comprovar as suas defesas. Frente aos acontecimentos o SINDIPI, nunca negou auxílio aos armadores, mas é preciso manter uma linha de coerência, evitar conflitos e ações que possam prejudicar ainda mais o setor pesqueiro catarinense.
Jorge Neves | Presidente do SINDIPI