Marinha realiza evento alusivo ao Outubro Rosa em Itajaí

No último dia 16 a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí realizou uma programação alusiva ao Outubro Rosa, com objetivo de conscientizar mulheres acerca da prevenção do câncer de mama.

Foi realizada uma palestra interativa sobre as formas de prevenção, os sintomas recorrentes, os diversos tipos de câncer de mama, bem como a importância do autocuidado. Logo após, as convidadas participaram de um "brunch".

Estiveram presentes na programação tripulantes mulheres e esposas dos militares da Delegacia, além de representantes de Órgãos Públicos e Instituições Civis, entre as quais: Vereadoras do Município de Itajaí, Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Secretaria de Saúde do município de Itajaí, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercia (SENAC), Sociedade Amigos da Marinha, entre outros.

A delegada do SINDIPI, armadora de pesca Guilhermina Rodrigues, representou a entidade no evento.

**Texto: assessoria de comunicação Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí.