Informações: CCT 2010 SINDIPI x SINDPESCA e repasse mensal da contribuição sindical

Prezados Associados,

Abaixo a CCT 2010 SINDIPI x SINDPESCA, bem como informações do SINDPESCA quanto ao repasse da mensal da contribuição. Dúvidas com relação a emissão de guias para pagamento, favor contatar a Dr. Tatiana Coelho  pelos fones: (48) 8412.6006 - 7812. 1555 e Radio 55*92*18552

CTT 2010 SINDIPI X SINDPESCA

Senhores (as) Armadores (as),

Informamos que já está disponível em nossa página da internet WWW.sindpesca.org.br), link para cadastramento do armador e de seus funcionários. Solicitamos que seja realizado o cadastro individual do Armador e posteriormente de cada um de seus empregados, para tanto, no sistema é gerado senha de acesso – confidencial – lhes garantindo confidencialidade das informações. Esse cadastro será utilizado inclusive para verificação de data de admissão e demissão do trabalhador, no momento das homologações rescisórias, o que facilita tanto para a contabilidade dos senhores como para o Sindicato que deverá assisti-los. Notas importantes:

1) Quando o funcionário for desvinculado ao Armador, no cadastro virtual será

emitida comunicação;

2) No momento da admissão desse mesmo funcionário em outro barco de pesca, deverá o atual empregador, apenas conferir se os dados constantes no site estão atualizados. Ou seja, diminui a burocracia e facilita a admissão deste empregado.

3) Além disso, com a inserção desses dados, acaso o Armador esteja necessitado

de novas contratações poderá, mediante acesso por sua senha, acessar o cadastro de trabalhadores disponíveis. Isso quer dizer que, estamos colocando à disposição de todos, banco de dados atualizado com nome de trabalhadores que imediatamente poderão ser recolocados no mercado de trabalho.

4) Pelo mesmo sistema será possível verificar a vida funcional do trabalhador sem

que para isso seja necessário solicitar sua Carteira de Trabalho.

Como efetuar o cadastro:

Passo 1

Acessar o site – www.sindpesca.org.br, dirigir-se ao link ``Amadores´´, localizado

no canto superior direito da página.

Passo 2

Ao acessar aparecerá imediatamente uma tela que conterá ``login e senha´´, com

a seguinte orientação:

``A área de empresas permite cadastrar os funcionários associados ao sindicato,

emitir formulário de associados já preenchido ou em branco, gerar boleto bancário

para o repasse das contribuições dos associados, consultar lista de boletos emitidos, e funcionários cadastrados. Para acessar a área de empresas é necessário estar cadastrado; sua identificação é seu número de CEI (digitar numero sem formatação, barras e pontos) e, uma senha, gerada pelo próprio Armador. Se não esta cadastrado clique aqui. Será direcionado para o formulário de cadastro; após preencher e confirmar o mesmo, o programa voltará para esta tela a fim de que se identifique e possa entrar na área dos Armadores. O programa não permite cadastrar o mesmo numero de identificação duas vezes, se

esqueceu sua senha, entre em contato conosco sindpesca@sindpesca.org.br ou por telefone e enviaremos uma nova senha para que possa entrar na área dos armadores, nesse caso recomendamos que seja alterado essa senha após entrar no seu cadastro.

Passo 3

Acessar o cadastro a ``alimentá-lo´´ com dados do Armador e de seus respectivos trabalhadores. Após o cadastro, todos verificarão que a partir do próximo mês a atividade se tornará cada vez mais eficaz e transparente. Frisamos que é de extrema importÂncia a utilização do sistema, uma vez que não necessitaremos entrar em contato com cada um dos senhores (as) para solicitar todas essas informações. Nosso objetivo é prestar o melhor serviço à todos, sejam empregadores ou empregados. Colocamos-nos á inteira disposição para dirimir eventuais dúvidas.

SINDPESCA