Evento: Diálogo de Vigo 2020 Responsabilidade Social na cadeira de valor do pescado

A oceanógrafa da Coordenadoria Técnica do SINDIPI, Luana Arruda Sêga, participou hoje (21) , via web conferencia, do primeiro dia do Diálogo de Vigo 2020: Responsabilidade Social na cadeira de valor do pescado: Abordando os problemas atuais provocados pelo COVID-19, realizado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO.

O evento tem como objetivo aumentar a sensibilização e a visibilidade da situação enfrentada pelos trabalhadores dos setores da pesca e da indústria, decorrente da pandemia. Além disso, o Diálogo facilitará a FAO a continuar a sua colaboração inclusiva com os países interessados, fornecendo um esboço claro dos principais desafios sobre questões sociais na cadeia de valor de pescados, incluindo lacunas e elementos-chave, para apoiar as atividades da organização sobre responsabilidade social.

O evento acontece durante três dias e em seu primeiro dia, contou com a participação de palestrantes representantes dos setores da pesca e da aquicultura do Brasil, México, do Chile e do Panamá.

coordenadoria-tecnica evento