Notícias
Embarcações habilitadas no edital da tainha passarão por vistoria
Nesta terça-feira (25) a equipe da Coordenadoria Técnica do SINDIPI participou de uma reunião com o Núcleo de Gerenciamento e Execução do Programa Nacional de Regularização de Embarcações de Pesca (NGE) sobre uma das etapas do PROPESC. O tema do encontro diz respeito às vistorias das embarcações credenciadas no Edital de Seleção nº 1, de 7 de janeiro de 2025, que foram habilitadas para receberem a Autorização de Pesca Especial Temporária para a captura da tainha (Mugil liza) no ano de 2025.
Durante a reunião foram apresentados aos despachantes e proprietários de embarcações os procedimentos a serem adotados, bem como as áreas e portos de Santa Catarina onde a equipe do NGE realizará as vistorias nos barcos que participarão da pesca da tainha, previstas para ocorrer entre os dias 7 e 17 de abril de 2025.
Além das embarcações habilitadas para a pesca da tainha, o PROPESC já tem calendário para as vistorias públicas das demais embarcações. Em Santa Catarina essas vistorias acontecerão entre junho e agosto. Para conseguir a vistoria pública é necessário se inscrever até o dia 30 de abril.Confira mais informações AQUI.