Cooperativa de Crédito Credifoz é aprovada pelo Bacen. O Sindipi está entre as diversas entidades q

INFORME SINDIPI

ITAJAÍ, 02 de novembro de 2007

O projeto de constituição da CREDIFOZ – Cooperativa de Crédito dos Empresários da Foz do Rio Itajaí-Açu desenvolvido em parceria com a CECRED – Cooperativa Central de Crédito Urbano do Estado de SC foi aprovado pelo BACEN. A carta de autorização de constituição será emitida nos próximos dias. O próximo passo é a realização de uma  Assembléia Geral Ordinária para constituição da Cooperativa, definição do Regimento Interno, Estatuto e eleição dos Conselhos Administração e Fiscal. A reunião com as entidades apoiadoras está agendada para o próximo dia 29 de novembro,quinta-feira, às 18h30 na sede da ACII, em Itajaí. Há diversas entidades na cooperativa, além do Sindipi, Sindicato da Indústria da Pesca de Itajaí e Região, também integram, a ACIN- Associação dos Empresários de Navegantes, ACIPEN – Associação Comercial e Industrial de Penha, ACIBAL – Associação Comercial Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, ACII – Associação Empresarial de Itajaí, CDL – CÂmara de Dirigentes Lojistas de Navegantes, CDL – CÂmara de Dirigentes Lojista de Penha.

A Cooperativa de Crédito Credifoz agora será filiada oficialmente à CECRED, instituição financeira, autorizada e controlada pelo Banco Central do Brasil – BACEN. Seu objetivo é promover o desenvolvimento das cooperativas filiadas e a organização dos serviços econômico-financeiros, integrando e orientando suas atividades, em consonÂncia com os princípios cooperativistas. A Cecred foi constituída em 2002, tem sede em Blumenau e congrega seis cooperativas de crédito (VIACREDI, CREDITÊXTIL, CONCREDI, CECRISACRED, CREDIFIESC e CREDCREA), além de 48 Postos de Atendimento em diversos municípios. Através destas filiadas, representa mais de 55 mil cooperados.

Vantagens e facilidades da Cooperativa:

Conta corrente nos moldes do sistema bancário;

Opções de investimento e poupança com excelente rentabilidade;

Opções de crédito com juros inferiores aos praticados no mercado;

Cheque especial com taxas de juros reduzidas;

Cartão de Crédito CECRED VISA: valor da anuidade reduzido e saques nos caixas eletrônicos do Bradesco BDN em todo o país;

Seguros: seguro de vida, casa e auto;

Boleto de cobrança para pessoas físicas e jurídicas;

Convênios para pagamento: convênio com empresas para o pagamento mensal dos funcionários;

Débito Automático;

Custódia de cheques;

Orientação financeira e cooperativista através do Programa Integrado de Desenvolvimento para os cooperados.

Para saber mais visite o site www.cecred.coop.br ou contate

Julio Cesar Pacheco – Secretário do Grupo Organizador – financeiro@acii.com.br