Congresso pode votar amanhã reforço orçamentário para ministério

Está marcada para esta terça-feira, às 20h, sessão plenária conjunta do Congresso para apreciação e votação de projetos que tratam de créditos especiais e suplementares do Orçamento deste ano para ministérios e órgãos públicos. A sessão será realizada no Plenário da CÂmara dos Deputados. Quatro projetos que podem ser votados pelos parlamentares dependem ainda de decisão da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), que se reúne antes do Congresso, às 14h30m, para deliberar sobre as proposições.

Um dos projetos - o PLN 8/10 - amplia os limites estabelecidos para provimento de cargos do Executivo, constantes na Lei 12.214/10, para a realização de concursos públicos e formação do quadro de pessoal do Ministério da Pesca e Aquicultura e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar. O PLN 7/10 abre crédito suplementar de R$ 3,4 bilhões para os ministérios de Minas e Energia, dos Transportes, da Integração Nacional e das Cidades. O terceiro projeto na pauta da comissão destina crédito suplementar de R$ 285,7 milhões para o Ministério do Planejamento, e o quarto, reforça as dotações orçamentárias do Ministério da Justiça com crédito suplementar de R$ 505,4 milhões.

Fonte:O Globo Online

Frio intenso e mar grosso no início da semana!

Frio e vento intenso: Uma massa de ar frio e seco atinge o Sul do Brasil e provoca declínio acentuado nas temperaturas. Especialmente as madrugadas de terça e quarta-feira serão de temperaturas mais baixas, com mínimas próximas de zero grau e condição de GEADA nas regiões do Oeste ao Planalto. O ar frio associado à umidade do ar mais elevada ainda favorece uma pequena chance de neve nas áreas altas do Planalto Sul entre a tarde de segunda-feira (31/05) e madrugada de terça-feira (01/06). O vento de sudoeste a sul fica soprando com intensidade média de 30 a 40km/h e rajadas persistentes de 60 a 80km/h, principalmente no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Alerta para o mar: Na região marítima, as rajadas do vento sul ficam em torno de 80km/h, deixando o mar muito agitado a grosso, com picos de onda de 3,0 a 4,0 metros e condição de RESSACA entre segunda e quarta-feira, especialmente ao sul de Florianópolis.

Previsão para a navegação e pesca - Região Sul Chuí a Laguna

Massa de ar frio e seco deixa vento forte e persistente acima de 60km/h, mar muito agitado a grosso com RESSACA na área de pesca, entre segunda-feira e manhã de quarta-feira. Alertas: HOJE, MAR MUITO AGITADO E VENTOS FORTES. AMANHÃ, MAR AGITADO.

Previsão para hoje (31/05/2010) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de SW a S, força 3 a 5 e rajadas de 70 a 100 km/h. em áreas mais afastadas da costa. Ondas de S de 2.5 a 3.5 m e picos de 4.0 a 5.0 m, em áreas mais afastadas dda costa. Segunda-feira, o cilcone extratropical se afasta para alto mar e um sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) avança pelo Uruguai e RS mantendo o mar grosso com RESSACA na área de pesca, ondas de 3,m a 5,0m.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de SE a NE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de S de 2.5 a 3.0 m e picos de 3.5 a 5.0 m, mais elevados no início do dia, diminuindo gradativamente no decorrer do período. Na terça-feira o sistema de alta pressão desloca-se para o oceano, o frio continúa intenso, há formação de nevoeiros e aberturas de sol ocorrem em boa parte do dia. Persiste a condição de RESSACA, com ondas altas na área de pesca.

Quarta-feira, ventos de NE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de S a SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 3.5 m, mar muito agitado. Na quarta-feira o sistema de alta pressão continua no oceano oceano, o frio continúa intenso, há formação de nevoeiros e aberturas de sol ocorrem em boa parte do dia.

Tendência: Na quinta-feira, o sistema de alta pressão no mar mantém o tempo estável com temperaturas baixas, nevoeiros à noite e sol no período, a agitação marítima bem menor. Na sexta, uma nova frente fria passa pela região da pesca. Ventos de NE/NW de 50 a 70km/h. O mar permance com pouca agitação nesse dia

Previsão para a navegação e pesca - Região Norte Laguna a Paranaguá

Sistema de alta pressão deixa o tempo firme com vento forte e persistente acima de 60km/h ao sul de Florianópolis, mar muito agitado a grosso com ondas acima de 3,0m, temperatura baixa na área de pesca. RESSACA entre segunda-feira e manhã de quarta-feira. Alertas: HOJE e AMANHÃ, MAR AGITADO E VENTOS FORTES.

Previsão para hoje (31/05/2010) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de SW a S, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 80 km/h. Ondas de S de 1.5 a 2.5 m e picos de 3.5 a 4.5 m, mar muito agitado a grosso. Risco de ressaca. Na segunda-feira a frente fria, associada ao ciclone extratropical no oceano na altura do Uruguai e RS, se afastam para alto mar e um sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) avança pelo Uruguai e RS, diminuindo as temperaturas, mantendo o mar grosso, com RESSACA na área de pesca, com ondas de 3,5m a 5,0m, mais elevadas em áreas mais afastadas da costa e ao sul de Flroainópolis.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de S a SE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de S de 2.0 a 2.5 m e picos de 2.5 a 4.5 m. Risco de ressaca. Na terça-feira o sistema de alta pressão desloca para o oceano, formando nevoeiros com chuva fraca isolada, com menos nuvens e aberturas de sol durante a tarde na área de pesca. Temperaturas baixas na madrugada e manhã.

Quarta-feira, ventos de SE a NE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de S a SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Mar muito agitado o risco de ressaca diminui bastante. Na quarta-feira o sistema de alta pressão continua no oceano oceano, o frio continúa intenso, há formação de nevoeiros e aberturas de sol ocorrem em boa parte do dia.

Tendência: Na quinta-feira, o sistema de alta pressão no mar mantém o tempo estável com temperaturas baixas, nevoeiros à noite e sol no período, a agitação marítima bem menor. Na sexta, uma nova frente fria passa pela sul da região da pesca. Ventos de NE/NW de 50 a 70km/h. O mar permance com pouca agitação nesse dia.

Fonte: Epagri/Ciram.