Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Começou a 21ª Semana do Pescado

Comprar peixes e frutos do mar está mais barato em várias regiões do Brasil. O motivo é a Semana do Pescado,  uma iniciativa que começou há 21 anos e que, em Itajaí, agrega as mais tradicionais peixarias, supermercados e também restaurantes da cidade. Neste ano, 11 restaurantes aderiram ao movimento. São eles: Alma Lusa, Bistrô do Sabor, Mercado Velho, Q Saco, Bokerão DuPera, Soleil Pizza, Côza Linda, Soul Verde, Grão Sabor, Backdoor e Kais O

Entre os dias 1º e 15 de Setembro esses estabelecimentos estarão oferecendo pratos à base de pescado com preços promocionais. A ação local é uma iniciativa do SINDIPI, em parceria com a Univali, a Secretaria Municipal de Turismo, a ACII e o Convention & Visitors Bureau de Itajaí. A Semana do Pescado é promovida pela iniciativa privada e por instituições em todo o território nacional e busca estimular a venda e o consumo de produtos da pesca e da aquicultura. 

Além dos restaurantes, os boxes dos Mercados Municipais de Peixe de Itajaí estarão com ofertas durante todo o período. Os consumidores poderão identificar os estabelecimentos que fazem parte da ação através de um cartaz com a marca da “Semana do Pescado” fixado em frente ao local ou junto ao cardápio. 

“Ações como essa estimulam o consumo que têm crescido ano a ano, porque as pessoas buscam cada vez mais um estilo de vida saudável, com alimentos de alta qualidade nutricional, como os produtos que a pesca oferece”, afirma o presidente do SINDIPI, Agnaldo Hilton dos Santos. Neste ano, a expectativa é que a Semana do Pescado gere um incremento de mais de 30% nas vendas. 

semana-do-pescado