Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

BGP Pioneer 20 e 21 de maio

plano de navegação e operação do navio de pesquisa sísmica BGP Pioneer, prevista para as próximas 48 horas na Bacia de Pelotas.

O navio BGP Pioneer reboca um cabo sísmico de 12km e se desloca durante 24h, efetuando a aquisição nas linhas que estão ali indicadas por coordenadas geográficas e horários para o dado período. O BGP Pioneer solicita a todos para que verifiquem a área que o navio está operando antes de saírem para o mar, evitando se possível esta área, por questão de segurança.

Acompanhando o BGP Pioneer pela proa está o navio de apoio Ocean Dream, enquanto pela popa, após o final do cabo sísmico está o navio Ocean Route. Quando necessário, as duas embarcações estarão auxiliando o BGP Pioneer nas abordagens aos barcos pesqueiros, orientando sobre a atividade e os direcionando para uma área segura, sem riscos para a atividade e as embarcações.

O BGP Pioneer solicita para que todas as embarcações respeitem a distância mínima de segurança de 4 milhas náuticas pela proa e bordos, e 7 milhas náuticas pela popa.

O contato pelo rádio pode ser feito por VHF no canal 16 ou 87. Em relação às embarcações pesqueiras que forem abordadas pelos navios da atividade, por favor, respondam a entrevista que é integrante do Programa de Comunicação Social (PCS).

Esta atividade e a área que o BGP Pioneer estará operando nas próximas 48h também são informadas diariamente pela RÁDIO COSTEIRA DE ITAJAÍ e AVISO AOS NAVEGANTES DA MARINHA.

aviso