ATENÇÃO: Área do Itajaí-Açu será interditada dia 9 de agosto

Na próxima sexta-feira, dia 09 de agosto, será lançada ao mar a Fragata Tamandaré, a primeira das quatro novas fragatas da Marinha do Brasil que estão sendo construídas em Itajaí. Por conta da manobra, a área fluvial em frente ao Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, no canal de navegação do rio Itajaí-açú, ficará interditada entre 12h e 16h.

Solicitamos que todos os armadores repassem a informação aos mestres pesqueiros, bem como reforcem a amarração das embarcações que estiverem ancoradas próximo à área da manobra.

Coordenadas da Área Interditada dia 09/08/24 das 12h às 16h:

Lat: 26º52’04”S / Long: 048º42’26”W;

Lat: 26º52’04”S / Long: 048º42’16”W;

Lat: 26º52’06”S / Long: 048º41’15”W; e

Lat: 26º52’06”S / Long: 048º41’22”W.

Fragatas estão sendo construídas em Itajaí

A Tamandaré é a primeira de uma série de quatro navios baseados no modelo alemão Meko 100, que serão feitas pela empresa SPE Águas Azuis, consórcio formado pela Thyssenkrupp Marine Systems, Embraer e Atech. Com mais de 3 mil toneladas, ela tem 107 metros de comprimento e 16 metros de largura. A fragata tem capacidade para abarcar 130 militares.

O contrato para a construção das quatro fragatas, no valor de aproximadamente R$ 9 bilhões, foi assinado em 2020 e fazem parte do Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT).

marinha-do-brasil