Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

18ª Edição da Semana do Pescado

A Semana do Pescado 2021 já está confirmada para a tradicional primeira quinzena de setembro. A campanha, conhecida como a “segunda quaresma” em relação às vendas, foi criada pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura, mas atualmente é organizada pelo próprio setor produtivo. A Semana do Pescado foi concebida para estimular o consumo de pescado no Brasil por duas razões. A primeira, é criar a cultura do consumo de pescado, que é sinônimo de saúde e qualidade de vida, portanto é bom para todos os brasileiros. Mas também, porque o aumento do consumo  impacta diretamente na economia do País e especialmente na cadeia produtiva. Ou seja, aumentar a demanda vai estimular a produção, gerar empregos, renda e riqueza para o Brasil, desenvolvendo o grande potencial produtivo que temos nas áreas da aquicultura e da pesca. 

A Semana do Pescado não é um evento nos moldes tradicionais, mas uma forte organização de toda cadeia de pescados, com a finalidade de realizar vários eventos simultâneos, focados no fomento ao consumo, sendo estes, concentrados em um mesmo período do ano. Em respeito a pluralidade da cadeia produtiva e do próprio País, neste ano a proposta é descentralizar as ações dos grandes centros de produção e consumo de pescado, para atingir todas as cidades brasileiras. Para isso, a estratégia é que os patrocinadores e apoiadores trabalhem como agentes de multiplicação da Semana do Pescado através de seus contatos e meios de comunicação próprios.

Assim, há duas formas de participar da Semana do Pescado, a primeira é como apoiador, pagando a cota única de R$4.000,00 (quatro mil reais) que pode ser por sua empresa ou através de entidade sindical da sua região. Com essa contribuição, sua logomarca estará nas peças e redes sociais oficiais da Semana. A outra forma é como um multiplicador da campanha, divulgando a Semana e procurando parceiros na sua região para fortalecer a mesma, seja com promoções ou outras ações que fomentem o consumo de pescado.


 

Serviço 

O que é: Uma campanha que tem como objetivo incentivar o consumo de pescado em todo o Brasil 

Quando: De 1 a 15 de setembro

Quem faz a Semana do Pescado? A ideia da campanha nasceu do extinto Ministério da Pesca e Aquicultura. Devido ao seu grande sucesso, o setor privado vem promovendo a campanha anualmente, em 2021 será a 18º edição. 

Quer saber mais? Acesse nossas redes sociais (Fanpage e Instagram) @semanadopescado ou mande um email para contato@semanadopescado.com.br 

 

campanha evento semana-do-pescado