Notícias
Univali comemora 58 anos de implantação do Ensino Superior em Itajaí com shows gratuitos
A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) comemora nesta quinta-feira, 22, o aniversário de 58 anos de implantação do Ensino Superior em Itajaí e 33 anos do reconhecimento da instituição como universidade. A cerimônia acontece a partir das 19h30 no Teatro Adelaide Konder, no Campus Itajaí.
A comemoração do aniversário começou nesta semana, com a abertura do 18º Festival Cultural da Univali. A programação conta com apresentações artísticas e culturais em todos os campi até a próxima sexta-feira, 23. Junto ao evento é realizado também o 1º Festival Internacional de Música da Univali. O evento terá a participação de artistas nacionais, como o cantor e compositor Zé Geraldo, bem como de artistas da Argentina, Haiti, Guiné Bissau e Peru.
Os shows são gratuitos e acontecem nesta quarta-feira, 21, a partir das 19h30, no Teatro Adelaide Konder. A retirada do ingresso deve ser feita na Coordenação de Arte e Cultura da Univali, na sala 103 do bloco B3 ou na sala 101 do bloco B2, mediante a doação dos 2 quilos de alimentos não perecíveis.
Sobre a Univali:
A Univali tem hoje mais de 23 mil alunos, dois colégios, 100 cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância, 50 cursos de especialização, 12 mestrados, seis doutorados, mais de 500 salas de aula e 250 laboratórios. O corpo docente é formado por 1.133 professores (83,25% deles mestres e doutores) e 1.021 funcionários administrativos. Tem ainda mais de 120 grupos de pesquisa, cerca de 50 programas e projetos de extensão, uma estação de Rádio e TV, além do maior Museu Oceanográfico da América Latina.
“Além dos números relacionados ao ensino, pesquisa e extensão, destacamos o crescimento do programa Univali Internacional que proporciona convênios de intercâmbio com 127 instituições em 30 países, bem como a dupla titulação com universidades da Europa, Estados Unidos e América Latina. Ao falarmos de nossos diferenciais vemos também a ampliação dos projetos de inovação que, a cada semestre, crescem de maneira exponencial. Temos muitos motivos para comemorar nestes 58 anos, mas mais do que exaltar as conquistas do passado, precisamos olhar atentamente para o futuro e para os desafios que temos pela frente. Que possamos seguir evoluindo na busca por mais conhecimento e na defesa permanente de um mundo mais humano”, destaca o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.