Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Tainha aberta é a novidade da semana no Caminhão do Peixe

Tainha aberta é a novidade da semana no Caminhão do Peixe

 

 

Cinco comunidades de Itajaí voltam a ser beneficiadas esta semana com a passagem do Programa Peixe nos Bairros. E com a queda na temperatura, a novidade preparada pela equipe da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura (Sepesca) é o oferecimento da tainha aberta no balcão da ‘peixaria móvel’. Além da tainha aberta, que vai ser negociada ao preço de R$ 5,50 o quilo, as outras espécies à disposição dos moradores são o linguado, o gordinho, a pescadinha, o filé de pescada, o filé de abrótea e a corvina. O cronograma de atividades semanais do Caminhão do Peixe inicia amanhã, terça-feira (31), contemplando a população do Bairro Fazenda ao estacionar na Rua Osni Melo, fundos do Ginásio de Esportes Governador Ivo Silveira e próximo à Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão (Subprefeitura).

 

Na quarta-feira (01), o veículo se desloca para a Rua Firmino Vieira Cordeiro, e se posiciona em frente ao Centro de Educação Infantil Luís Orsi Júnior, em favor da comunidade rural de Espinheiros. Já na quinta-feira (02), o Caminhão do Peixe volta ao Bairro da Vila Operária, parado em frente à Igreja Nossa Senhora da Paz.

A Estrada Geral do Limoeiro é o rumo do Caminhão do Peixe para sexta-feira (03). Na comunidade rural, o ponto de parada é ao lado da Unidade de Saúde e do Centro de Educação Infantil Antônio Merlo. E no sábado (04), fechando a agenda semanal de atividades, o Programa Peixe nos Bairros retorna ao São Judas, com o Caminhão do Peixe estacionado na Rua Indaial, junto ao pátio da Igreja de São Judas.

 

O Programa Peixe nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura que tem por finalidade facilitar o acesso e incentivar a comunidade itajaiense a consumir pescados, como forma de ter uma alimentação mais saudável. Funciona com o Caminhão do Peixe, veículo refrigerado adaptado para funcionar como uma peixaria móvel, que comercializa pescados frescos e congelados a preços acessíveis diretamente junto às comunidades, tanto na área rural quanto no perímetro urbano do município. Diariamente, o horário de atendimento à população no Caminhão do Peixe inicia às 08 horas e segue enquanto houver produtos disponíveis para comercialização.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da SEPESCA