Notícias
Sindipi pede redução de impostos à ministra da pesca
Sindipi pede redução de impostos à ministra da Pesca
O novo presidente do sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), Giovani Monteiro, já marcou presença no ministério da Aquicultura e Pesca (MPA). Antes da cerimônia da posse da ministra Ideli Salvatti (PT), Giovani teve uma audiência com a mulher, onde expôs as necessidades de mudanças pro setor pesqueiro do país. “Pedi pra ela olhar a questão da importação predatória e também pra analisar as cargas tributárias, pois as taxas de importação são menores que as cobradas pros produtos nacionais”, explica Giovani. Ele diz que a revisão da carga tributária deve aumentar a competitividade do produto brasileiro. Atualmente, Itajaí tem o maior pólo pesqueiro do país. Antes da nomeação da ministra, que substituiu o também catarina Altemir Gregolin, líderes do setor de pesca do estado estavam apreensivos. “Nosso único pedido ao governo é que mantivesse um catarinense no comando”, conta Giovani. E o presidente do Sindipi diz que a nova ministra não poderia ser alguém melhor. “Tivemos a sorte do MPA ser entregue nas mãos de uma pessoa que tem grande poder dentro do governo federal”, comemora Giovani.
E ele tem razão. A petista Ideli Salvatti foi líder do governo, no período em que esteve no senado, e tomou a frente da defesa do partido em momentos de crise em Brasília. Durante o discurso de posse, Ideli falou sobre o trabalho que irá desenvolver, garantindo continuidade, e anunciou as recomendações da presidenta. “A aquicultura e a pesca têm um papel social importante, a Dilma pediu que eu cuidasse dos pequenos. Eles têm de continuar a ser prioridade, mas sem esquecer de ampliar a produção. O setor tem condições de aumentar o consumo interno, externo e a exportação”, enfatizou a nova ministra. O presidente do Sindipi já anunciou que irá novamente a Brasília. A reunião está marcada pra próxima quarta-feira. No encontro, Giovani entregará à ministra um documento oficializando os pedidos e sugestões do sindicato.
Fonte: Diarinho
Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá
Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, SEM ALERTA. Presença de sol, com mais nuvens e pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica no fim da tarde e noite com o avanço de uma frente fria pela área de pesca. Mar pouco agitado nestes dias. Na terça
Previsão para hoje (10/01/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de S a SE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 50 km/h. Ondas de SE a E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m, mais elevadas em áreas mais afastadas da costa. Sol com muitas nuvens e panacadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite em toda a região de pesca.
Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de S a SE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m, mais elevadas ao sul de Florianópolis. Sol com aumento de nuvens e chuva isolada à noite.
Quarta-feira, ventos de SE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m, elevadas em toda a área da pesca. Variação de nuvens, com chuva fraca no início e fim do dia e com aberturas de sol durante o dia.
Tendência: Na quinta e sexta-feira, vento de SW/SE de 30 a 40km/h, sol com chuva fraca e isolada no período noturno. Mar mais agitado com pios de onda de 2,0m e mais altas afastado da costa.
Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna
Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, MAR AGITADO. Na segunda e terça-feira, massa de ar mais seco deixa o tempo mais firme na área da pesca. Mar agitado.
Previsão para hoje (10/01/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de SE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 50 km/h. Ondas de SE a E de 0.5 a 1.0 m e picos de 2.0 a 2.5 m, mais agitado ao norte de Tramandaí. Sol entre nuvens na região da pesca.
Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de E a NE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 2.0 m e picos de 2.5 a 3.0 m, mar agitado em toda a área da pesca. Sol entre nuvens na região da pesca.
Quarta-feira, ventos de NE, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 3.0 m. Sol com mais nuvens e chuva fraca no período noturno na área da pesca.
Tendência: Na quinta e sexta-feira um sistema de alta pressão mantém presença de sol na área de pesca. Vento de S/SE passando a NE de 30 e 40km/h e picos de onda mais altos de 2.0 e 2.5m.
Fonte: Epagri/Ciram