SINDIPI lança informativo atualizado com nome comum dos principais recursos proibidos

Já está disponível no site do SINDIPI o informativo atualizado que compila os principais recursos pesqueiros da frota industrial classificados como ameaçados e que, portanto, têm a sua captura, coleta, transporte, armazenamento, guarda, manejo, beneficiamento e comercialização proibidos.

Para facilitar o entendimento e consulta dos associados e profissionais do Setor Pesqueiro, a Coordenadoria Técnica (CT) do SINDIPI preparou o documento que traz além do nome científico, o nome comum das espécies e também a sua classificação quanto ao grau de ameaça de extinção. O PDF pode ser baixado AQUI

Para a produção do material a Coordenadoria Técnica do SINDIPI analisou minuciosamente os mais de 400 nomes científicos listados. Desde 2022 ao menos onze novas espécies de tubarões e raias foram incluídas na lista. Destaque para o cação-anequim ou Mako (Isurus oxyrinchus) e para a raia-carimbada (Atlantoraja cyclophora), que têm forte apelo comercial.

Confira quais são: