Ministro da Pesca fala sobre parceria com o Ministério do Turismo em evento

Ministro da Pesca fala sobre parceria com o Ministério do Turismo

em evento

O auditório Elis Regina, no Parque do Anhembi, abrigou na parte da manhã a abertura do Salão do Turismo, em São Paulo. Ministros, governadores, parlamentares, prefeitos, dirigentes de entidades do turismo, e diplomatas se juntaram ao ministro do Turismo, Luiz Barretto, para abrir a 5ª edição do evento. Várias autoridades presentes à cerimônia discursaram, ressaltando a importÂncia do turismo como fator de desenvolvimento econômico e social. O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Lenza, revelou que somente de janeiro a abril deste ano, os empréstimos para o setor chegaram a R$ 1,2 bilhão. Marca que se aproxima dos R$ 3 bilhões registrados em todo o ano passado.

O ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, disse que estava ali para ``vender seu peixe´´. O incremento da parceria com o Ministério do Turismo para transformar a pesca esportiva e a gastronomia baseada no pescado em atrativos turísticos. ``Temos 300 mil pescadores amadores registrados e o potencial é de 1 milhão. Além disso, o aumento do consumo de peixes é uma tendência mundial´´ .

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, lembrou da importÂncia da melhoria da infraestrutura para o desenvolvimento do turismo. Defendeu mais investimentos nos aeroportos do estado. Já o presidente da SPTuris, Caio Carvalho, representou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que a capital paulista é o maior emissor de turistas do país e que o MTur tem feito grande esforço para atender demandas do turismo local. ``São Paulo recebeu mais de 9,6 milhões de turistas brasileiros em 2009´´, disse.

O relacionamento do MTur com as comissões de turismo da CÂmara e do Senado em prol do desenvolvimento da atividade foi a tônica do discurso do presidente da Comissão de Turismo do Senado, Neuto de Conto. Durante a cerimônia, o ministro assinou convênios com governadores de Sergipe, Paraíba, Maranhão e Mato Grosso. Todos eles tratam de liberação de recursos para a realização de obras de infraestrutura turística nos respectivos estados.

Fonte:Portal Eventos

Previsão para a navegação e pesca - Região Sul Chuí a Laguna

Na quarta-feira uma frente fria desloca-se por alto mar no litoral do Uruguai e Sul/Sudeste do Brasil, mantendo mais nebulosidade e mar agitado e, nas áreas próximas da costa, um sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) deixa o tempo mais firme com sol. Na quinta-feira o tempo continua firme com sol e nevoeiros ao amanhecer. Alertas: HOJE, MAR AGITADO. AMANHÃ, MAR AGITADO.

Previsão para hoje (26/05/2010) - tarde e noite: Quarta-feira, ventos de SW a SE, força 2 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de E a SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 3.5 m, mais altos pela manhã e afastado da costa. Tempo firme com temperaturas baixas e nevoeiros ao amanhecer, presença de sol no período na área de pesca.

Previsão para amanhã Quinta-feira, ventos de SE, força 2 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E a SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 3.0 m, mais altos ao sul de Mostardas e a partir do fim da tarde. Tempo firme com nevoeiros e chuva fraca ao amanhecer, presença de sol e temperaturas em elevação na área de pesca.

Sexta-feira, ventos de SE a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 3.0 a 3.5 m, mais altos pela manhã. Nevoeiros e chuva fraca ao amanhecer entre Passo de Torres e Laguna, com aberturas de sol no restante da área de pesca.

Tendência: No sábado e domingo, uma nova frente fria, associada a um cilcone extratropical no litoral do Uruguai e RS, muda o tempo na área de pesca, com chuva, temporal com descarga elétrica e ventos muito fortes. Vento de NE a W, com rajadas de 60 a 70km/h a partir da noite de sábado e de 100km/h na maior parte do dia de domingo. Mar muito agitado a grosso a partir de domingo, com ondas de 4,0 m na área de pesca.

Previsão para a navegação e pesca - Região Norte Laguna a Paranaguá

Na quarta-feira uma frente fria desloca-se por alto mar no litoral do Uruguai e Sul/Sudeste do Brasil, mantendo mais nebulosidade e mar agitado e, nas áreas próximas da costa, um sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) deixa o tempo mais firme com sol. Na quinta-feira o tempo continua firme com sol e nevoeiros ao amanhecer. Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, SEM ALERTA.

Previsão para hoje (26/05/2010) - tarde e noite: Quarta-feira, ventos de S a SE, força 2 e rajadas de 30 km/h. Ondas de E a SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 3.0 m, mais altos afastado da costa. Tempo firme com sol e temperaturas baixas na área de pesca.

Previsão para amanhã Quinta-feira, ventos de S a SE, força 2 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de E a SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 3.0 m, mais altos em áreas mais afastadas da costa. Variação de nuvens com aberturas de sol. e mais nuvens a partir da tarde.

Sexta-feira, ventos de SE a E, força 2 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 3.0 m, mais altos afastados da costa e ao sul de Florianópolis. Variação de nuvens com aberturas de sol e chance de chuva isolada, especialmente no início e fim do dia.

Tendência: No sábado variação de nuvens e chuva por alguns momentos, principalmente no início e fim do dia. No domingo, uma nova frente fria, associada a um cilcone extratropical no litoral do Uruguai e RS, provoca chuva, temporal com descarga elétrica e ventos muito fortes na área de pesca. No sábado, vento de SE passando a NE com rajadas de 60km/h a partir da noite e de NE/NW com vento persistente de 80 a 100km/h na maior parte do dia. Mar muito agitado a grosso a partir de domingo, com ondas de 4,0 m na área de pesca.

Fonte: Epagri/Ciram.