Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Ministra Ideli Salvati cobra mais ação em relação às licenças ambientais

Ministra Ideli Salvati cobra mais ação em relação às licenças ambientais

Em visita ao Rio Grande do Norte, onde cumpre agenda administrativa durante esta segunda-feira (24), ela se reuniu com a governadora Rosalba.

A governadora Rosalba Ciarlini e a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, discutiram, na manhã desta segunda-feira (24), a criação da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura e a agilidade na liberação das licenças ambientais para ampliar a produção de pescado no estado, reivindicações das associações e colônias de pescadores do Rio Grande do Norte. O presidente da Federação dos Pescadores do Rio Grande do Norte, Manoel Lourenço, após falar sobre questões que envolvem os pescadores e o Ibama, entregou à ministra e à governadora uma carta que solicita a criação da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura. A governadora Rosalba Ciarlini respondeu que a criação dessa Secretaria está nos planos do governo e que, inclusive, ouviu essa reivindicação durante a campanha de 2010. "Palavra dada tem que ser cumprida. Nós vamos ter a Secretaria, sim, mas não dá para ser agora, temos que organizar a casa para dar condição para que ela exista", explicou. Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Abraão Lincoln, o setor está em uma situação complicada porque o Brasil ocupa o lugar de importador e não aproveita sua produção interna. “Nós não estamos indo atrás de dinheiro, mas de condições para tirar o país dessa situação que estamos enfrentando agora”, disse.A governadora elogiou a ministra, que foi sua colega no Senado Federal, e disse que ela é uma pessoa determinada. “A pesca está bem entregue. A presidenta Dilma fez uma boa escolha por essa mulher, que fez um excelente trabalho no Senado e fará no Ministério”, disse Rosalba.

Fonte:No Minuto

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

 

Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, SEM ALERTA. Nos próximos dias áreas de baixa pressão entre o RS e SC causa variação de nuvens, com chuva mais fortes por alguns momentos na tarde e noite, na área de pesca.

Previsão para hoje (24/01/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de NE, força 2 e rajadas de 40 km/h. Ondas de E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Aberturas de sol com mais nuvens e chuva no início da manhã e entre a tarde e noite, forte por alguns momentos.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de NE a N, força 2 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Sol com mais nuvens e chuva no início e fim do dia.

Quarta-feira, ventos de NE a N, força 2 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de E a NE de 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Sol com mais nuvens e chuva no início e fim do dia.

Tendência: Na quinta-feira aberturas de sol com chuva no início do dia e, a partir da tarde, uma frente fria avança por SC provocando pancadas de chuva com descarga elétrica (raios), na área de pesca . O tempo continua fechado com chuva na sexta-feira. Vento de NE/NW na quinta-feira com variações de W/S na sexta-feira, com rajadas de 40km/h. Mar pouco agitado, com ondas de E/NE de 1,5m nesse período.

 

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, SEM ALERTA. Nos próximos dias áreas de baixa pressão entre o RS e SC mantém mais nuvens e chuva, com risco de temporal isolado principalmente à tarde, na área de pesca.

Previsão para hoje (24/01/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de NE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de NE a E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Aberturas de sol pela manhã, com chuva no início e fim do dia.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de NE a E, força 2 a 3 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de E a NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol na maior parte do dia, com mais nuvens e chuva fraca e isolada no fim da tarde e noite, principalmente ao norte de Tramandaí.

Quarta-feira, ventos de NE, força 2 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de NE de 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Sol com chuva a partir da tarde ao sul de Mostardas, com o avanço de uma frente fria.

Tendência: Na quinta-feira a frente fria passa pelo RS provocando chuva, com risco de temporais na área de pesca, e com nuvens e menos chuva a partir a tarde de sexta-feira. Vento de NE/SE com rajadas de 40km/h. Mar pouco agitado com ondas de NE e picos de onda de 1.5m neste período.

Fonte: Epagri/Ciram