Feira do empreendedor 2010 começa quinta-feira

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2010 COMEÇA QUINTA-FEIRA EM JOINVILLE

DE 27 A 30 DE MAIO – DAS 13H AS 21H – EXPOVILLE

Evento deve atrair 30 mil pessoas e gerar R$ 2,5 milhões em negócios

Considerado uma dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil, a Feira do Empreendedor 2010, organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina, SEBRAE/SC, será realizada pela primeira vez que Joinville. Em um único local serão reunidas informações sobre abertura de empresas, gestão, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados, novas oportunidades e crédito aos empreendedores. A Feira acontece entre os dias 27 e 30 de maio, das 13h as 21h, na Expoville e as inscrições estão abertas e são gratuitas se feitas antecipadamente pelo www.feiradoempreendedor.com.br . No local será cobrado preço simbólico de R$ 3,00.

A feira é parte do Circuito Feira do Empreendedor, ou seja, cada seccional estadual do SEBRAE realiza sua própria feira. Destinada tanto a empreendedores que querem abrir um negócio, quanto aos empresários que buscam a atualização, desenvolvimento, expansão e melhorias de seus negócios a Feira do Empreendedor deve gerar R$ 2,5 milhões em negócios prospectados, 25% a mais do que o valor alcançado na última edição da Feira, realizada em Florianópolis, em 2008, quando foram gerados R$2 milhões. A expectativa é do gerente de comunicação e mercado, Spyros Diamantaras, que também projeta uma visitação superior ao evento passado, cerca de 30 mil visitantes contra 25 mil em 2008.

O número de empresas expositoras e a área de montagem também serão maiores. Em 2008, havia 110 expositores e este ano serão 120 empresas de diferentes segmentos, entre eles informática, cosméticos, serigrafia, refrigeração, saúde e costura industrial (a lista completa dos expositores pode ser acessada no site www.feiradoempreendedor.com.br). A Feira do Sebrae de 2008 foi realizada em uma área de 7.200 m e teve 3.740 m de área de montagem. Este ano, o espaço será bem maior. Dos 11 mil m de área da Expoville, 10 mil m terão montagem.

O critério de seleção, segundo o Sebrae, é a consistência das oportunidades de negócios oferecida pelas empresas ao mercado de Santa Catarina. ``Levamos em conta se, de fato, as informações apresentadas nas propostas vão favorecer o surgimento de novos negócios´´, explica o consultor do Sebrae/SC e coordenador estadual da Feira, Heverton Vieira.

Espaço especial para empresas avançadas

Para Spyros Diamantaras, o grande destaque desta edição da Feira serão as ``empresas avançadas´´. O SEBRAE preparou um auditório para apresentação do Programa SEBRAE para Empresas Avançadas. Trata-se de uma nova solução para empresas consolidadas no mercado e que buscam a evolução de seus negócios. ``Os empresários encontrarão na feira soluções para aumento de competitividade e para as áreas de maior importÂncia em seus negócios, o gerenciamento de custos, produtos, soluções financeiras, propostas de marketing e vendas e para o setor de recursos humanos´´, conta o gerente de comunicação e mercado.

Além disso, serão disponibilizados um conjunto de soluções de estratégias empresariais, gestão da inovação, planejando para internacionalização, gestão financeira – do controle à decisão – e encontros empresariais. Cada solução reúne diversas modalidades direcionadas a quem busca práticas mais avançadas de gestão, como consultoria individualizada por empresa, workshops, capacitação, palestras e encontros.

FEIRA DO EMPREENDEDOR

Data – 27 a 30 de maio de 2010