Curso Para Empresários e Futuros Empreendedores

Você quer ser um empreendedor de sucesso?

As características de um empreendedor estão dentro de todos nós. Contudo, é necessário que elas sejam reconhecidas e então desenvolvidas. Esse é o propósito do Workshop Empretec, que por meio de entrevistas, oficinas e vivências estimula mudanças de comportamento.

Esse curso foi formatado a partir de uma parceria da ONU - Organização Das Nações Unidas e do SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, sua origem decorre de uma pesquisa realizada em 34 países, através da qual se buscou identificar comportamentos e características comuns existentes entre os empresários de sucesso reconhecido, naqueles países pesquisados. O resultado foi o desenvolvimento de uma metodologia para recrutar, selecionar e capacitar empreendedores com um alto potencial de sucesso.

O EMPRETEC é desenvolvido em fases sucessivas, harmônicas e complementares:

·        Inscrição e seleção de participantes, pelo preenchimento de formulários que permitem avaliar características do comportamento empreendedor do candidato, seus dados pessoais e proposta empresarial. Essa fase é completada por entrevistas conduzidas por selecionadores especializados.

·        Participação intensiva em um Worshop com 06 dias de duração e dedicação exclusiva, que unem aspectos da conduta empresarial a exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor para a criação e a condução de negócios. Assistência técnica na elaboração, ajustamento e execução de planos de negócios envolvendo aspectos de mercado, tecnologia, informação, administração e finanças.

Além de proporcionar aos participantes uma avaliação franca e completa de seu potencial empreendedor, o EMPRETEC reforça a tendência e a habilidade dos participantes para:

·        Detectar oportunidades de negócios;

·        Estabelecer metas desafiadoras;

·        Melhorar sua eficiência;

·        Aumentar seus lucros em situações complexas;

·        Satisfazer seus clientes;

·        Fornecer produtos e serviços de alta qualidade;

·        Utilizar múltiplas fontes de informação;

·        Desenvolver planos de negócios;

·        Formar e sustentar decisões frente a adversidades;

·        Calcular e correr riscos;

·        Aumentar seu poder pessoal;

·        Adaptar-se à mudança;

·        Reforçar a auto-confiança dos participantes;

·        Apresentar seus planos de negócios para avaliação de linhas de financiamento;

·        Implantar seus planos de negócios.

Em Itajaí, o seminário acontece de
22 a 27 de março, quando serão trabalhadas as dez características empreendedoras: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

Maiores informações e inscrições pelos telefones 47 3348.1638 ou 3348.0831.

Na região acontecerão outras turmas, conforme segue abaixo:

Curso: EMPRETEC - DESENVOLVIMENTO DE EMPREENDEDORES (80152)
Cidade: BRUSQUE
08 a
13/03/2010

Curso: EMPRETEC - DESENVOLVIMENTO DE EMPREENDEDORES (80156)
Cidade: ITAPEMA
17 a
22/05/2010

Curso: EMPRETEC - DESENVOLVIMENTO DE EMPREENDEDORES (80158)
Cidade: BALNEÁRIO CAMBORIÚ
07 a