Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Abertas inscrições para curso de pescador profissional (POP1) em Itajaí

Estão abertas até o dia 17 de março as inscrições para o curso de pescador profissional nível 1 (CFAQ-POP/MOP N1), realizado pela Marinha do Brasil, em Itajaí. O curso é gratuito e a seleção será feita por sorteio. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e a Marinha serve almoço. 

Para se inscrever é necessário apresentar o certificado/diploma de escolaridade (será aceito o de conclusão inferior ao 6° ano do Ensino Fundamental), comprovante de residência com CEP, em nome do próprio, expedido no prazo máximo de 90 dias corridos e/ou declaração de residência, CPF e documento oficial de identificação válido e com fotografia.

O curso será realizado na Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí, entre os dias 14/04 a 05/05/2025. 

As inscrições devem ser feitas na sede da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, Divisão do Ensino Profissional Marítimo, na Rua Prefeito Paulo Bauer, nº 1055, no centro. O horário de atendimento é de segunda à quinta-feira de 9h às 11h30 e 13h30 às 16h e às sextas-feiras das 9h às 11h30.

Acesse o edital AQUI.

curso marinha-do-brasil pescador