2ª Semana do Pescador começa amanhã com extensa programação

Ações de saúde preventiva em empresas de pesca e junto aos pescadores artesanais, palestra sobre boas práticas de manipulação de pescados, a 6ª Festa do Peixe e a Prova de Pesca Aniversário de Itajaí compõem a programação estabelecida para a segunda edição da Semana do Pescador de Itajaí. A promoção, que inicia amanhã, terça-feira (22) e segue até dia 29 de junho, é da Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura (Sepesca) e integra o calendário oficial das celebrações pelos 150 anos de emancipação político-administrativa de Itajaí.  Para o titular da Sepesca, a quantidade e a qualidade dos eventos que integram a programação da 2ª Semana do Pescador reafirmam a importÂncia e o valor que a atividade pesqueira representa para o município de Itajaí, conhecido nacionalmente como o maior pólo pesqueiro do Brasil. Ele destaca ainda a movimentação na economia da cidade que as atividades vão gerar.

Confira abaixo a íntegra da programação da 2ª Semana do Pescador

Dia 22: Abertura: 10 horas

Local: Centro de Abastecimento Prefeito Paulo Bauer (Mercado do Peixe) – Avenida Ministro Victor Konder.

Dia 22: Ação Preventiva à Saúde do Pescador e Odontomóvel.

Local: Terminal Pesqueiro JS Pescados. Rua Arnoldo Lopes Gonzaga, nº 493, localidade de Imaruí, Bairro Barra do Rio.

Dia 22: 19 horas – Palestra sobre boas práticas de manipulação de pescados.

Local: Auditório do Sindipi

Dia 23: Ação Preventiva à Saúde do Pescador e Odontomóvel.

Local: GDC Alimentos S/A. Rua: Eugênio Pezzini, nº 500, localidade da Murta, Bairro Cordeiros.

Dia 24: Ação Preventiva à Saúde do Pescador e Odontomóvel.

Local: Cooperativa de Pesca. Rua Henrique Dauer, localidade de Imaruí, Bairro Barra do Rio.

Dia 25: Ação Preventiva à Saúde do Pescador e Odontomóvel.

Local: Pescadores Artesanais. Rua Francisco Evaristo Canziani, nº 643, Caminho de Cabeçudas, Bairro Cabeçudas.

Dia 26: 6ª Festa do Peixe (Tainha).

Local: Praça Genésio Miranda Lins – Avenida Ministro Victor Konder.

Dia 27: 08 horas – Prova de Pesca Aniversário de Itajaí

Local: Praia Brava

Dia 28: Ação Preventiva à Saúde do Pescador e Odontomóvel.

Dia 29: Ação Preventiva à Saúde do Pescador e Odontomóvel.

Dia 29: Missa do Dia de São Pedro - Padroeiro dos Pescadores.

Local: Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.

Horário: 19h30.

Previsão para a navegação e pesca - Região Sul  Chuí a Laguna

Um sistema de alta pressão (massa de ar frio) deixa o tempo firme com sol e temperaturas baixas na área de pesca, nesta segunda e terça-feira. O Jato Subtropical (ventos fortes em altos níveis da atmosfera) mantém a variação de nebulosidade. Alertas: HOJE MAR AGITADO. AMANHÃ MAR AGITADO, DIMINUINDO NO DECORRER DO DIA.

Previsão para hoje (21/06/2010) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de W a SW, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de S de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 m, mais altos a leste de 53W. Tempo firme com sol entre algumas nuvens e temperaturas baixas.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de SW a NW, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de S a SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Tempo firme com nevoeiros ao amanhecer e muito frio, com sol entre nuvens no decorrer do dia.

Quarta-feira, ventos de NW a NE, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de SE a NE de 1.0 a 2.0 m. Tempo firme com nevoeiros ao amanhecer e frio, com sol entre nuvens no decorrer do dia.

Tendência: Na quinta-feira, uma nova frente fria chega ao sul do RS, provocando aumento de nebulosidade e chuva especialmente ao sul de Mostardas. Na sexta-feira, a frente fria avança pela área de pesca, provocando pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Vento de NE a NW, passando a SE, com rajadas de 40 a 60km/h. Mar pouco agitado neste período.

Previsão para a navegação e pesca - Região Norte Laguna a Paranaguá

Um sistema de alta pressão (massa de ar frio) deixa o tempo firme com sol e temperaturas baixas na área de pesca, nesta segunda e terça-feira. O Jato Subtropical (ventos fortes em altos níveis da atmosfera) mantém a variação de nebulosidade. Alertas: HOJE, MAR AGITADO. AMANHà A AGITAÇÃO MARÍTIMA DIMINUI NO DECORRER DO DIA.

Previsão para hoje (21/06/2010) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de SW a SE, força 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de S de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Nebulosidade variável com presença e chuva isolada entre Florianópolis e Paranaguá à noite. Temperatura baixa.

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de SE a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de S de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Nebulosidade variável com chuva isolada na madrugada e início da manhã entre Florianópolis e Paranaguá. Temperatura baixa.

Quarta-feira, ventos de NE a N, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Nevoeiros ao amanhecer e temperaturas baixas. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens.

Tendência: Na quinta e na sexta-feira, tempo firme com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Vento de NE a NW, com rajadas de 40 a 60km/h, mais intensas ao sul de Florianópolis. Mar pouco agitado neste período.

Fonte: Epagri/Ciram