Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Sindipi terá novo Presidente em 2008

A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindipi (triênio 2007/2010) acontecerá no dia 29 de novembro, quinta-feira, na sede do Sindipi, das 13 horas até às 19 horas. Todos os associados estão convocados para participarem. Poderão votar os sócios em dia com a tesouraria. Na situação de indústria pesqueira, o representante legal da empresa é quem vota.

Para concorrer à eleição, foi inscrita uma única chapa. Este resultado foi publicado no dia 29 de Outubro conforme dispõe o artigo 41º do Estatuto da entidade.O vice-presidente do Sindipi, o empresário Dario Luiz Vitali concorre à Presidente do triênio 2008/2010. Na chapa, está inscrito como secretário, o armador Giovani Genázio Monteiro e como tesoureiro, o armador Márcio Andriani. Ao total, são 15 componentes da diretoria.

O Presidente do Sindipi, Sindicato das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região, Antônio Carlos Momm está à frente da entidade desde janeiro de 2002. No final deste ano, o Presidente encerra seu 2º mandato (triênio 2005/2007).

As CÂmaras Setoriais é um setor criado na atual gestão para oferecer suporte à diretoria do Sindicato, uma forma de planejar e definir de maneira mais democrática as ações da pesca de acordo com a modalidade de pesca e a área industrial. Ao todo são oito CÂmaras: emalhe, atum, sete-barbas, camarão rosa, sardinha, arrasto, indústria e óleo diesel.

De acordo com o candidato à Presidência do Sindipi, Dario Vitali, a proposta da chapa é dar continuidade as ações implementadas e seguir a filosofia da atual gestão: a união do setor em busca do desenvolvimento sustentável, econômico e o fortalecimento de toda a cadeia produtiva do Estado, destacando-se na qualidade  do pescado, movimentando a economia do Estado e gerando empregos.

Segundo Antônio Momm estar à frente do Sindipi, significa agir com grande responsabilidade, ética e muita dedicação.´´As dificuldades existem, as conquistas são resultados das derrotas e do aprendizado do nosso dia-a-dia´´, destaca. Para o Presidente, o setor hoje tem visão de futuro e reinveste na própria pesca, consciente dos limites. ``O setor pesqueiro é importante para a economia local, nacional, com grande potencial de crescimento, além de ter a oportunidade de gerar alimentos nutritivos´´, avalia.

A homologação da nova diretoria do Sindipi será em data festiva, programada para o dia 13 de dezembro de 2007, quinta-feira à noite. Na data, associados, autoridades, imprensa e convidados participarão do lançamento da nova sede do Sindipi na Rua Lauro Muller e após a solenidade de abertura e visitação a sede, será oferecido um jantar de confraternização no Clube Itamirim, onde será apresentada a nova diretoria do triênio 2008/2010.

 

CHAPA INSCRITA À PRESIDÊNCIA DO SINDIPI TRIÊNIO 2008/2010:

NOME

CARGO

Dario Luiz Vitali

Presidente

Giovani Genázio Monteiro

Secretário

Márcio Andriani

Tesoureiro

Benício Silvestre Marques

Suplente Secretário

Edson Vaz Pires

Suplente Tesoureiro

José Kowalsky

Conselho Fiscal

Genadi Pawlenko

Conselho Fiscal

Luciano Cabral

Conselho Fiscal

Vanderley

Suplente CF

José Domingos Bento

Suplente CF

Alírio Pinto Filho

Suplente CF

Odair Rosa

Delegado

Madalena Vasquez Martinez

Delegado

Marcos Augusto Onishi

Suplente Delegado

Dario

Suplente Delegado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COORDENAÇÃO DAS CÂMARAS TRIÊNIO 2008/2010:

CÂmara Setorial da Sardinha

Coordenador: Wilson Cabral

Agnaldo Hilton dos Santos
Jorge Seif

 

CÂmara Setorial da Indústria

Coordenador: Attilio Leardini

Luzaldo Pscheidt
Eduardo Duarte

 

CÂmara Setorial do Atum
Coordenador: Giovanni Perciavalle

 

CÂmara Setorial do Arrasto
Coordenador: Luciano Ferreira

Fernando Pintos das Neves
Cláudio Leardini

 

CÂmara Setorial de Emalhe
Coordenador: Geraldo Felipe da Silva
Celino João dos Santos Filho

José Fonseca

 

Camarão Sete Barbas
Coordenador: Nicácio Hermogenes Aparício
Ivan Regis
Nereu Ramos Caldeira

 

Camarão Rosa
Coordenador: Joaquim Felipe Anacleto

Jean José Bento

Óleo Diesel Marítimo
Coordenador: Francisco Carlos Gervásio
Antônio Carlos Momm