Sindipi terá novo Presidente em 2008

A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindipi (triênio 2007/2010) acontecerá no dia 29 de novembro, quinta-feira, na sede do Sindipi, das 13 horas até às 19 horas. Todos os associados estão convocados para participarem. Poderão votar os sócios em dia com a tesouraria. Na situação de indústria pesqueira, o representante legal da empresa é quem vota.

Para concorrer à eleição, foi inscrita uma única chapa. Este resultado foi publicado no dia 29 de Outubro conforme dispõe o artigo 41º do Estatuto da entidade.O vice-presidente do Sindipi, o empresário Dario Luiz Vitali concorre à Presidente do triênio 2008/2010. Na chapa, está inscrito como secretário, o armador Giovani Genázio Monteiro e como tesoureiro, o armador Márcio Andriani. Ao total, são 15 componentes da diretoria.

O Presidente do Sindipi, Sindicato das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região, Antônio Carlos Momm está à frente da entidade desde janeiro de 2002. No final deste ano, o Presidente encerra seu 2º mandato (triênio 2005/2007).

As CÂmaras Setoriais é um setor criado na atual gestão para oferecer suporte à diretoria do Sindicato, uma forma de planejar e definir de maneira mais democrática as ações da pesca de acordo com a modalidade de pesca e a área industrial. Ao todo são oito CÂmaras: emalhe, atum, sete-barbas, camarão rosa, sardinha, arrasto, indústria e óleo diesel.

De acordo com o candidato à Presidência do Sindipi, Dario Vitali, a proposta da chapa é dar continuidade as ações implementadas e seguir a filosofia da atual gestão: a união do setor em busca do desenvolvimento sustentável, econômico e o fortalecimento de toda a cadeia produtiva do Estado, destacando-se na qualidade  do pescado, movimentando a economia do Estado e gerando empregos.

Segundo Antônio Momm estar à frente do Sindipi, significa agir com grande responsabilidade, ética e muita dedicação.´´As dificuldades existem, as conquistas são resultados das derrotas e do aprendizado do nosso dia-a-dia´´, destaca. Para o Presidente, o setor hoje tem visão de futuro e reinveste na própria pesca, consciente dos limites. ``O setor pesqueiro é importante para a economia local, nacional, com grande potencial de crescimento, além de ter a oportunidade de gerar alimentos nutritivos´´, avalia.

A homologação da nova diretoria do Sindipi será em data festiva, programada para o dia 13 de dezembro de 2007, quinta-feira à noite. Na data, associados, autoridades, imprensa e convidados participarão do lançamento da nova sede do Sindipi na Rua Lauro Muller e após a solenidade de abertura e visitação a sede, será oferecido um jantar de confraternização no Clube Itamirim, onde será apresentada a nova diretoria do triênio 2008/2010.

CHAPA INSCRITA À PRESIDÊNCIA DO SINDIPI TRIÊNIO 2008/2010:

NOME

Suplente Delegado

Dario

Suplente Delegado

COORDENAÇÃO DAS CÂMARAS TRIÊNIO 2008/2010:

CÂmara Setorial da Sardinha

Coordenador: Wilson Cabral