SINDIPI lança Manual inédito no Brasil

O Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região - SINDIPI publicou um material inédito no Brasil, o “Manual de boas práticas de higiene e manuseio de pescado a bordo”. Produzido pela equipe técnica da entidade o Manual contém informações sobre a alteração do pescado pós captura e orientações sobre como manter o pescado fresco e em bom estado; medidas que devem ser tomadas para a correta manipulação e conservação do pescado a bordo; normas de higiene para as embarcações, equipamentos e materiais de pesca; bons hábitos de higiene da tripulação; boas práticas de pesca.

Elaborado para atender as tripulações o material é didático e composto por diversas ilustrações feitas com exclusividade, ele também servirá como base para um programa de treinamento, que será ministrado pelos assessores técnicos das indústrias da entidade aos tripulantes de embarcações associadas ao SINDIPI.

Sobre a Pesca em Santa Catarina

A Pesca Industrial de Santa Catarina se desenvolveu a partir da década de 1940 e atualmente é composta por aproximadamente 850 embarcações industriais das modalidades de arrasto, emalhe, cerco, espinhel, linha,  vara e  isca viva, potes. Os municípios de Itajaí e Navegantes possuem um importante papel no setor pesqueiro industrial e nestas cidades estão localizadas cerca de 70% das mais de 100 indústrias pesqueiras do Estado de Santa Catarina. Além disso, a importância social e econômica do setor pesqueiro industrial é representada por mais de 8 mil empregos diretos e 15 mil indiretos em todo o Estado.

Sobre o SINDIPI

Reconhecido como o maior e mais organizado sindicato da Pesca no Brasil, o SINDIPI luta há 40 anos pelo fortalecimento e reconhecimento da cadeia produtiva pesqueira. O “Manual de Boas Práticas” é mais uma prova do pioneirismo e comprometimento da entidade com a sustentabilidade da cadeia produtiva pesqueira em nosso país. Saiba mais sobre o SINDIPI em: www.sindipi.com.br

coordenadoria-tecnica industria