SINDIPI e OPRAS firmam acordo inédito

As entidades do Brasil e Argentina vão trabalhar para a elaboração e reconhecimento de um marco regulatório inédito do Atlântico Sudoeste

O presidente do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI, Jorge Neves e o diretor executivo da Organização para Proteção de Recursos Pesqueiros no Atlântico Sul – OPRAS (Argentina), Eduardo Pucci, assinaram hoje (03) um Acordo de Cooperação entre as entidades. O termo prevê a criação de uma Comissão Privada Técnica e Bilateral que trabalhará em vários sentidos, mas principalmente, na elaboração, implementação e reconhecimento em nível oficial e internacional, de um Ato Regulatório que inclua ferramentas e mecanismos efetivos para a explotação dos recursos vivos do alto mar no Atlântico Sudoeste, garantindo a conservação e sustentabilidade dos mesmos. O presidente do SITRAPESCA, Henrique Pereira, a secretária executiva do SINDIPI, Mirian Cella e Francisco Osvaldo Alves Barbosa prestigiaram a assinatura do Convênio.