SINDIPI DIVULGA - PRÊMIO ANTÁRTICA - DIÁRIOS DE VIAGEM

Estão abertas as inscrições para o concurso de redação e ilustração - PRÊMIO ANTÁRTICA - DIÁRIOS DE VIAGEM - para estudantes da Argentina, Brasil, Chile, Espanha e Uruguai. Poderão participar estudantes que, na hora do encerramento do concurso de redação, tenham entre 15 e 18 anos de idade e que estejam frequentando os dois últimos anos de ensino médio/segundo grau/ginásio. O período para envio dos trabalhos iniciou no dia 1º de agosto e se encerra no dia 4 de outubro de 2021.

O objetivo do Concurso é estabelecer pontes entre os jovens e a Antártica, fomentar a consciência e a responsabilidade pelo nosso patrimônio e o meio ambiente e integrar propostas literárias e artísticas com projetos de caráter histórico, social e científico. Trata-se de um concurso de redação e ilustração, dividido em duas etapas consecutivas: Concurso de escrita literária de um Diário de Viagem e Concurso de ilustração

Os trabalhos apresentados deverão mostrar um destacado respeito pelo meio ambiente e estar vinculados com os seguintes eixos temáticos:

Mudanças climáticas

Ecossistemas antárticos e sua biodiversidade

Arquitetura e habitat antárticos

Atividade turística

Maiores informações no Website da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI): https://oei.int/pt/escritorios/argentina/premio-antartida-diario-de-viaje/presentacion

marinha-do-brasil