Reunião na Prefeitura de Itajaí sobre defesa da pesca da tainha

O Presidente do SINDIPI, Jorge Neves, nesta manhã (18), participou da reunião com o Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, realizada pelo Prefeito Municipal de Itajaí, Volnei Morastoni, para discussão sobre as demandas do setor, em especial o ordenamento da pesca da tainha (Mugil liza) para safra deste ano.

Entre outros, estavam presentes também na ocasião, o Delegado e Coordenador da Câmara Setorial do Cerco, Agnaldo H. dos Santos; a oceanógrafa do SINDIPI, Sabrina de Oliveira; associados do SINDIPI; o Presidente do SITRAPESCA, José Henrique Pereira; o Presidente do CONEPE, Alexandre Espogeiro; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Giovano Félix; o Diretor Pesca do Município de Itajaí, Rodrigo Silveira; o chefe de Divisão da Superintendência Federal do Ministério da Agricultura em SC, José Henrique dos Santos e Deputado Estadual Ivan Naatz.

Todos com objetivo em comum, a revisão sobre a cota de captura e quantidade de embarcações credenciadas para capturar tainha, determinada pela Instrução Normativa MAPA/SAP n°07 de 03 de abril de 2020.

No entanto o Secretário Nacional da Pesca, afirma que para este ano o ordenamento já está definido e que não há nada a se fazer para modificar a quantidade de embarcações e cota de captura estipulada para 2020.

Fotos: Comunicação da Prefeitura Municipal de Itajaí (https://itajai.sc.gov.br/banco-imagens#.XsLpbGhKiUl)