Projeto para reaproveitamento de resíduos de pescado - Piracicaba/SP/Usp

Prezados associados,

Segue abaixo a explicação sobre o projeto de pesquisa para o desenvolvimento de insumos agrícolas a partir de resíduos de pescados. Para maiores informações, favor entrar em contato diretamente com o Sr. Gustavo.

Encontra-se em fase de pré-incubação na ESALQTec, incubadora tecnológica sediada no campus Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, e em processo de negociação junto ao programa PIPE- FAPESP, projeto de pesquisa para o desenvolvimento de insumos agrícolas a partir de resíduos de pescados.

Trata-se de um fermentado líquido, um biofertilizante utilizado há mais de quinze anos em aplicações aéreas e subterrâneas na agricultura. Este produto tem demonstrado efeitos positivos na quantidade, qualidade e sanidade da produção agrícola, com potencial de inserção na Indústria da Tecnologia em Nutrição Vegetal, setor em franca expansão no agronegócio.

O projeto objetiva testar versões do produto em termos de substrato, visando a inovação de processo através de melhorias na padronização da matéria prima e do processo produtivo.

No momento buscamos compreender com maior detalhe a oferta e a sazonalidade de resíduos de pescado (por espécie), assim como procurar possíveis indústrias/unidades de beneficiamento que possam futuramente vir a ser fornecedoras desta matéria prima.

Interessados favor entrar em contato pelo e-mail gustavocsantana@gmail.com ou pelo telefone (19) 98964.1419 (cel & Whatsapp)

Atenciosamente,
Gustavo da Cunha Sant'Ana