Projeto MAR-ECO

O projeto ``MAR-ECO: AtlÂntico Sul´´ teve início em 2006, como uma extensão do projeto MAR-ECO (AtlÂntico Norte), e foi estabelecido no intuito de promover conhecimento sobre a vida marinha existente na cordilheira meso-oceÂnica no AtlÂntico Sul, considerada uma área prioritária pelo Censo da Vida Marinha. Atualmente, o Brasil coordena as iniciativas internacionais de articulação para a expansão do projeto, através de uma parceria firmada entre a Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, o Institute of Marine Research (IMR – Noruega) e o Virginia Institute of Marine Science (VIMS-USA), e apoiada pela Associação Brasileira de Oceanografia.

O ``MAR-ECO AtlÂntico Sul´´ possui um Comitê Executivo Permanente, responsável por articular as iniciativas de distintos grupos de pesquisa. Este Comitê tem sua coordenação na América do Sul através do Dr. José Angel Alvarez Perez, oceanógrafo e professor do curso de Oceanografia e do Mestrado e Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental - Univali. O Prof. Angel e André Barreto do CTTMar/Univali embarcaram ontem no cruzeiro e estarão passando para o Blog www.univali.br/mar-eco informações do dia-a-dia do cruzeiro, para alimentação do diário de bordo – ACESSE, CONHEÇA DETALHES DO PROJETO E ACOMPANHE ESTA AVENTURA.