Política para pesca e aqüicultura, Clima e Maré, Cultura e Lazer em Itajaí; Encontro Nacional da Ind

TV Senado: Política para pesca e aqüicultura

O presidente do Conepe, Sr. Fernando Ferreira, informou que hoje pela manhã, 10, de outubro, participaria a convite do Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária Senador Neuto De Conto, juntamente com Ministro Altemir Gregolim de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para discutir a política para a pesca e a aquicultura e respectivo orçamento para o período de 2008 a 2011. De acordo com a programação, a audiência pública terá a cobertura da TV SENADO.

NOTÍCIAS FIESC

SC prepara-se para o Encontro Nacional da Indústria

A FIESC realizou na segunda-feira (8) o Encontro dos Secretários Executivos dos Sindicatos de Indústria. No evento, foram apresentados os temas que serão discutidos no Encontro Nacional da Indústria da CNI, nos dias 22 e 23 de outubro, em Brasília. O evento desta segunda-feira contou com a participação de 48 secretários, que representam mais de 70 sindicatos de indústrias do Estado. Entre os temas abordados estiveram negociação coletiva e gestão sindical. ``Com encontros como estes teremos sindicatos cada vez mais representativos, que ajudarão a fortalecer o associativismo e a construir uma indústria mais forte, trazendo desenvolvimento econômico e social do País´´, disse o presidente da FIESC, Alcantaro Corrêa.

FIESC participa de audiência sobre Plano Plurianual

A FIESC participou na segunda-feira (8) da audiência pública realizada na Assembléia Legislativa de Santa Catarina para discutir o Plano Plurianual (PPA) da União para o período 2008 – 2011. O presidente Alcantaro Corrêa e o diretor de relações industriais, Henry Quaresma, levaram aos parlamentares documento com as obras prioritárias defendidas pelo Fórum Industrial Sul, que reúne FIESC, FIEP e FIERGS. O objetivo da audiência foi colher subsídios dos três estados do Sul para o PPA e contou com a participação dos parlamentares da Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional. A FIESC chamou atenção para a importÂncia de prever recursos para a liberação de créditos de ICMS devidos aos exportadores. O montante defendido pelo Fórum Industrial Sul para as obras prioritárias na área de infra-estrutura de transportes é de R$ 1,049 bilhão para Santa Catarina, R$ 1,090 bilhão para o Paraná e R$ 1,073 bilhão para o Rio Grande do Sul.

LAZER E CULTURA

Narrativas de Catarina na Casa da Cultura Dide Brandão

A Casa da Cultura Dide Brandão recebe na próxima sexta-feira (12), o espetáculo "Narrativas de Catarina" – Piano e Voz. O espetáculo, patrocinado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, começa às 20 horas e o ingresso será 01 livro de literatura infantil.

A narrativa teatral consiste, em resumo, no discurso de um personagem que narra um acontecimento que ocorreu fora de cena. Aqui o narrador aparece sob forma de personagem, encarregada de informar o público, contando e comentando tal acontecimento. Para tornar possível a aproximação da narrativa teatral com a canção, fizeram uma pequena coleta de músicas que contam uma história, que falam sobre alguém especificamente, ou que representam a fala de um personagem. O nome "Narrativas de Catarina" se pauta, principalmente, no fato da pesquisa ter se limitado a compositores catarinenses.

Mais Informações:

Casa da Cultura Dide Brandão: (47) 3349 – 1665

Teatro Municipal recebe o Grupo Novo Tom, Regina Mota e o Coral Unasp

O Grupo Novo Tom, Regina Mota e o Coral Unasp se apresentam no Teatro Municipal de Itajaí nesta quinta-feira (11). O Espetáculo começa às 20 horas e o ingresso será 1 kg de alimento não perecível.

O Grupo Novo Tom é composto por alunos e professores do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp – Campus Engenheiro Coelho). Dirigido pelo maestro Lineu Soares, o Novo Tom é uma continuação do ministério que o músico desenvolvia anteriormente com o grupo Tom de Vida. O Novo Tom foi formado em 2000, e no ano seguinte lançou seu primeiro disco, "O Melhor Lugar do Mundo", cuja música tema é cantada hoje em todo o Brasil e também em outros países. Além dela, músicas como "Brilhar Por Ti" e "Dê Uma Chance" também tiveram grande aceitação e criaram um grande carinho do público evangélico

pelo grupo.

Mais Informações:

Teatro Municipal de Itajaí: (47) – 3349 6447

www.coral.unasp.edu.br

www.novotom.com.br

CLIMA E MARÉ

Previsão para a navegação e pesca - Região Norte

Laguna a Paranaguá

ATUALIZADO EM 10/10/2007 10:21

Velocidade do vento em Escala Beaufort, rajada em Km/h.

Condição de mar em Escala de estado do mar, ondas em Metros.

Análise do tempo: Frente fria, em organização sobre o RS ocasiona instabilidade com chuva, ventos fortes e temporal na área de pesca.

Alertas: HOJE, VENTOS FORTES.

Previsão para hoje (10/10/2007) - tarde e noite: Quarta-feira, ventos de N a NW, passando a sul, força 4 a 5 e rajadas de 50 a 70 km/h, entre Florianópolis e Laguna. Ondas de E a NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m, a leste de 47ºW. Condições de tempo instável com chuvas e temporal isolado, alternando períodos de melhoria de Florianópolis ao norte da área de pesca.

Previsão para amanhã Quinta-feira, ventos de SE a E, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E a NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Persistem condições de tempo instável, com chuvas e temporal isolado.

Tendência: Sexta-feira, ventos de NE a NW, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de SE a E de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 3.0 m. Sábado, ventos de NW a S, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE de 2.0 m e picos de 3.0 a 4.0 m. Domingo, ventos de SE a E, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de SE de 2.0 m e picos de 2.5 a 3.5 m. Persiste condições de tempo instável, com chuvas e temporal isolado até sábado. No domingo o tempo apresenta melhorias.

Previsão para a navegação e pesca - Região Sul

Chuí a Laguna

ATUALIZADO EM 10/10/2007 10:21

Velocidade do vento em Escala Beaufort, rajada em Km/h.

Condição de mar em Escala de estado do mar, ondas em Metros.

Alertas: HOJE, MAR AGITADO E VENTOS FORTES. AMANHÃ, MAR AGITADO.

Previsão para hoje (10/10/2007) - tarde e noite: Quarta-feira, ventos de N a NW, passando a sul durante o dia, força 4 a 5 e rajadas de 60 a 70 km/h. Ondas de NE a SE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 a 3.0 m. No começo da tarde presença de sol na maior parte da área de pesca. Da tarde para a noite, condições de tempo instável com chuvas e temporal isolado.

Previsão para amanhã Quinta-feira, ventos de SE a E, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 50 km/h, ganhando força entre a tarde e noite. Ondas de SE de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 a 4.0 m. Persistem as condições de tempo instável com chuvas e temporal isolado.

Tendência: Sexta-feira, ventos de NE a W, força 3 a 5 e rajadas de 60 a 80 km/h. Ondas de SE de 2.0 a 3.0 m e picos de 4.0 a 5.0 m. Sábado, ventos de W a SE, força 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 2.0 a 3.0 m e picos de 4.0 a 5.0 m. Domingo, ventos de SE a E, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de SE de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 a 4.0 m. Persistem as condições de tempo instável com chuvas e temporal isolado. Melhorias somente de sábado para domingo.

Prognósticos:

.Río Uruguay

Vientos: SW al SE fuerza 2/4.

Nubosidad y fenómenos asociados: nuboso y cubierto. Al norte del área precipitaciones y tormentas aisladas. Neblinas.

Visibilidad: buena, períodos de regular.

Tendencia próximas 48 horas: Vientos: SE fuerza 4/6. Cielo: nuboso y cubierto con precipitaciones y tormentas principalmente en la tarde-noche. Neblinas.

.Río de la Plata

Vientos: SW al SE fuerza 3/6.

Nubosidad y fenómenos asociados: nuboso, desmejorando al final del período.

Visibilidad: buena.

Olas: Zona W: 1.0 m Zona E: 2.0 - 1.5 m

Tendencia próximas 48 horas: Vientos: SE fuerza 4/6. Cielo: nuboso a cubierto con lluvias y lloviznas, probables tormentas.

.Mar Territorial Uruguayo

Vientos: SW al SE fuerza 4/6.

Nubosidad y fenómenos asociados: nuboso con algunas lluvias y lloviznas, mejorando.

Olas: 3.0 - 2.5 m

Tendencia próximas 48 horas: Vientos: SE al E fuerza 4/6 períodos de fuerza 7. Cielo: nuboso a cubierto con lluvias y lloviznas, baja probabilidad de tormentas.

.Río Grande del Sur

Vientos: N rotando al S fuerza 3/4.

Nubosidad y fenómenos asociados: cubierto a nuboso. Precipitaciones y tormentas aisladas, mejorando temporariamente.

Olas: 1.5 - 2.0 m

.Provincia de Buenos Aires

Vientos: SE fuerza 6/3.

Nubosidad y fenómenos asociados: nuboso y cubierto con lluvias y lloviznas aisladas, mejorando.

Olas: 1.5 - 2.0 m