Pará: Peixe 15% mais barato na Semana Santa

Peixe 15% mais barato na Semana Santa

Representantes do Estado e dos supermercadistas selam parceria para garantir pescado

Pescado vendido em supermercados com preços reduzidos de 10% a 15%, no período de 29 de março a 2 de abril, para garantir o consumo na Semana Santa. A garantia foi dada pelo presidente da Associação Paraense de Supermercados (Aspas), Fernando Yamada, na manhã de ontem, na sede da entidade, durante reunião com a titular da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq), Socorro Pena. ``A parceria com os supermercados é muito importante para que os consumidores tenham pescado na mesa durante a Semana Santa´´, afirmou ela.

O compromisso de reduzir os preços do pescado vendido no Pará no período da Semana Santa será sacramentado no texto do decreto do governo do Estado que proíbe o transporte do peixe para fora do Estado às vésperas da celebração. A secretária de Pesca e Aquicultura afirma que o decreto só deve ser publicado no Diário Oficial do Estado na próxima semana. A demora para a finalização no termo de proibição é creditada aos ajustes feitos esta semana pela Sepaq.

Socorro Pena afirma que as exceções (este ano, o mapará pescado no lago de Tucuruí terá permissão para continuar sendo exportado) e a definição dos preços e de como serão conduzidas as feiras do Peixe Vivo e Peixe Popular atrasaram a elaboração do texto final do decreto. Além disso, a Sepaq organizará a comercialização do pescado a preço popular em 50 cidades do Pará nos dias 31 de março e 1º de abril.

Fonte:O Liberal