Nota de Solidariedade

O Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI, como faz todos os anos, já havia se comprometido a apoiar e participar da 11ª Festa da Tainha, um evento que é esperado com muita alegria por todos os moradores da cidade de Itajaí e visitantes. Para o SINDIPI, a Festa da Tainha é uma forma de estar perto da comunidade e celebrar a pesca de uma das espécies mais apreciadas na nossa região.

Mas, como é de conhecimento público, neste momento todos os nossos esforços estão concentrados em reverter a decisão que proíbe que as embarcações industriais pesquem a referida espécie, situação que traz um grande prejuízo para toda a cadeia produtiva pesqueira da região, reconhecida como o maior polo pesqueiro do Brasil. Sendo assim, o SINDIPI manifesta sua solidariedade à decisão da Prefeitura Municipal de Itajaí de cancelar a Festa da Tainha deste ano diante desta situação.

tainha prefeitura-municipal festa