Instituto do Meio Ambiente de SC lança atendimento online

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) lançou nesta quarta-feira, 25 de março, uma ferramenta online de atendimento ao público (chat on-line) para aproximar o órgão e os setores produtivos.

Em tempos de pandemia que estamos vivendo, em que há restrição de circulação e atendimento ao público, essa iniciativa é fundamental para minimizar o impacto que o setor industrial está enfrentado. Devem ser abrangidos no assistente virtual os serviços do IMA como: licenciamento ambiental, fiscalização ambiental, sistema MTR, Sistema DOF, Cadastro Ambiental Rural, entre outros.

O atendimento pelos técnicos será realizado em dias úteis, das 13 às 17h. Todavia, o chat contará com perguntas e respostas pré-cadastradas que permitem ao usuário encontrar a solução para a maioria das dúvidas a qualquer momento. Para ter acesso: CLIQUE AQUI

Protocolo digital

Outra ferramenta disponibilizada pelo IMA é o protocolo digital. O órgão criou e-mails para a sede e para cada uma das 16 Coordenadorias Regionais por onde o interessado pode encaminhar a documentação sem precisar se deslocar ao IMA e sem nenhum comprometimento devido ao período de restrições para combater o coronavírus. Clique aqui e confira todas as informações e os contatos das CODAMs.

Fonte: FIESC