Festa de Nossa Senhora do Navegantes: Regulamento do concurso cultural de embarcações

FESTA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL DE EMBARCAÇÕES

DISPOSIÇÕES GERAIS

• O Concurso de barcos será realizado como parte dos festejos em honra a Nossa Senhora dos Navegantes e acontecerá durante a procissão fluvial no dia 07 de fevereiro ás 16h30.

• Estarão automaticamente inscritos para participar deste concurso todos os barcos e baleeiras que acompanharão o cortejo em honra a Maria pelo rio Itajaí-açu.

• Estarão aptos para participarem embarcações de constituição de madeira e metal, barcos e baleeiras, de empresas e pescadores artesanais que se façam presentes em suas viagens na região do rio Itajaí-açu.

• Todas as embarcações integrantes da procissão deverão estar festivamente ornamentadas com o máximo possível de materiais recicláveis.

• As embarcações serão avaliadas pela animação que caracterize religiosidade, podendo usar recursos de sonorização, banda, estandartes, banners, e ou outros efeitos especiais. (proibido o uso de fogos de artifício dentro das embarcações).

• Os tripulantes e acompanhantes convidados para cortejo fluvial poderão estar vestidos ou caracterizados de acordo com o tema da ornamentação da embarcação.

• A motivação e a criatividade na participação do concurso não poderão interferir nas normas de segurança estabelecidas pela Capitania dos Portos.

COMISSÃO JULGADORA

• A comissão julgadora será composta por artistas e produtores de cultura do município de Navegantes de reconhecido trabalho.

• Os jurados serão imparciais e farão as avaliações com base nos critérios estabelecidos nesse regulamento.

PREMIAÇÃO

• A premiação se constituirá na entrega de troféus para o primeiro, segundo e terceiro colocados.

CRITÉRIOS PARA A AVALIAÇÃO

Serão avaliados:

1- Cumprimentos das normas do Regulamento
2- Visual da ornamentação
3- Caracterização dos tripulantes e convidados
4- Animação contagiante
5- Efeitos especiais
6- Uso de materiais recicláveis na ornamentação
7- Criatividade e inovação
8- Conclusão do itinerário
DISPOSIÇÕES FINAIS
• As contestações devem ser encaminhadas a comissão organizadora no prazo de 10 dias, a contar da data de realização do concurso.

• Casos omissos nesse regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora, que é composta pelos funcionários da Fundação Cultural de Navegantes.