Cursos da Marinha

Divulgamos o e-mail recebido da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, onde informa que estão preparando os Editais e também as condições e procedimentos para as inscrições.

Encaminhamos também o site da marinha para acompanharem: https://www.marinha.mil.br/delitajai/cursos .

Qualquer dúvida entrar em contato com Enc do EPM Helio Vianei Rodrigues da Delegacia, vianei@marinha.mil.br .

Estamos preparando os editais, mas para o curso de Pescador Profissional nivel 1, segue abaixo:

Condições para inscrição:
a) Ser brasileiro(a) nato ou naturalizado(a);
b) ter no mínimo dezoito anos no ato da matrícula;
c) possuir escolaridade inferior ao 6º ano do Ensino Fundamental;
d) estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; e
e) possuir indicação de Empresa de Pesca ou de entidades representativas dos pescadores(Empresa, Federação, Sindicatos ou Colônias).

Procedimentos para inscrição:
I) Apresentar/Encaminhar cópia da seguinte documentação:
- Documento oficial de identificação válido;
- CPF (somente se não constar no documento de identificação apresentado);
- Certidão de quitação eleitoral;
- Certificado que o candidato do sexo masculino está em dia com as obrigações militares (Lei do Serviço Militar);
- Comprovante de residência com CEP, expedido no prazo máximo de noventa (90) dias corridos, em nome do interessado (cópia autenticada ou cópia simples com apresentação do original para ser autenticada na CP/DL/AG) ou declaração de residência assinada pelo candidato, conforme constante do anexo 1-L da NORMAM-13/ DPC (com reconhecimento por autenticidade, caso o declarante não esteja presente);
- Uma fotografia recente, tamanho 3x4 de frente;
- Documento que comprove a escolaridade exigida;
- indicação de Empresa de Pesca ou de entidades representativas dos pescadores (Empresa,Federação, Sindicatos ou Colônias)

curso marinha-do-brasil pescador