Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Curso de Especialização em Alimentos Funcionais

Curso de Especialização em Alimentos Funcionais

 

 

 

A Escola Superior de Agricultura ``Luiz de Queiroz´´ (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Alimentos Funcionais. As aulas terão início em março e serão realizadas em Piracicaba, na sede da instituição. O curso busca agregar valores aos produtos da indústria para garantir mais saúde e bem-estar aos consumidores. A especialização é voltada para nutricionistas, médicos e profissionais da indústria, dentre os demais interessados na área alimentícia.

 

As aulas serão ministradas quinzenalmente, às sextas-feiras (19h30 às 22h30) e sábados (8 às 12 horas e 14 às 18 horas).   A iniciativa, que surgiu dentro do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Agronegócios, vinculado ao Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq, conta com um corpo docente composto por professores da universidade e profissionais do setor privado.

 

Como parte do programa, destacam-se os estudos de anatomia e fisiologia, alimentos funcionais – origem animal e vegetal, gestão de qualidade e desenvolvimento de produtos e serviços, dentre outros. O curso é coordenado pela professora titular da Esalq, Jocelem Mastrodi Salgado. Para mais informações, acesse www.pecege.esalq.usp.br ou ligue (19) 3434-1333. (Texto: Patrícia Aparecida da Silva/Secretaria de Agricultura)