Colegiado de Agricultura e Pesca da AMFRI

O Colegiado de Agricultura e Pesca da AMFRI elegeu nesta quinta-feira (11) nova diretoria para 2021. Em reunião virtual, o Diretor Executivo da Pesca de Itajaí, Rodrigo Silveira, foi reeleito presidente. O Secretário de Agricultura e Pesca de Navegantes, Jairo Romeu Ferracioli, assume a vice-presidência. A diretoria foi eleita por unanimidade entre os gestores de agricultura e pesca da região.

Rodrigo ressaltou o grande orgulho e responsabilidade de estar novamente à frente de um colegiado tão importante para a região e garante que o ano será de muito trabalho e ações. “Colocaremos novamente as demandas do setor pesqueiro da nossa região, seja industrial ou artesanal, bem como da agricultura, como prioridade para agirmos de maneira regional. Nossa função é dar esse suporte aos municípios, cobrando as autoridades e os órgãos responsáveis para que atendam os pleitos da nossa região”, frisa.

O presidente destaca que, apesar da pandemia durante praticamente todo o ano de 2020, o colegiado conseguiu atender pedidos do setor pesqueiro que há anos estava pendente. “Após pedido para a Marinha do Brasil, conseguimos a alteração do local de formação dos pescadores profissionais industriais que solicitavam mudança de categoria CPI para PPI. Conseguimos trazer o curso para Santa Catarina, foi uma grande conquista aos pescadores da nossa região e para o colegiado”, finaliza, lembrando ainda da entrega de 5.520 testes rápidos da covid-19 aos pescadores da região após solicitação do colegiado para a Secretaria do Estado de Saúde.