Aquapescabrasil – Feira Internacional da Pesca e Aqüicultura

A Aquapescabrasil – Feira Internacional da Pesca e Aqüicultura, em sua primeira edição acontecerá no período de 19 a 22 de maio de 2010, no Centro de Convenções de Itajaí – SC. O evento faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Itajaí e das comemorações do aniversário de 150 anos desta cidade.

Este evento pretende ser o grande canal agregador para impulsionar a indústria da pesca e aqüicultura, estimulando o crescimento e consolidação do setor em todo o Brasil e promoverá a geração de trabalho e renda.

A Feira é composta por dois setores para exposição de produtos e serviços da cadeia produtiva da Pesca e Aqüicultura. Será destinado um espaço para palestras, cursos de capacitação e debates nacionais e internacionais, dirigidos a empresários e profissionais relacionados aos setores. Um ambiente, com 3.000 m², destinado à apresentação de produtos, serviços e linhas de financiamento, exposição de novas tecnologias, equipamentos e inovação. Estima-se receber nos quatro dias de evento 2.000 visitantes e cerca de 80 empresas expositoras.

O evento tem por objetivos a exposição de produtos e serviços, gerando oportunidades de negócios; apresentar os rumos e tendências do setor, através de palestras e oficinas bem como reunir e promover a integração dos diferentes segmentos profissionais relacionados à indústria da pesca e aquicultura.

O público visitante será composto basicamente por pescadores artesanais; armadores;  empresários e industriais da pesca e aquicultura; empresários e investidores; políticos; entidades financeiras;  profissionais, acadêmicos e  instituições que atuam no segmento de pesca, aquicultura e seus subprodutos bem como meio ambiente e sustentabilidade.

O evento é uma promoção do Sindipi – Sindicato da Indústria da Pesca de Itajaí e Região, e tem o apoio institucional do Ministério da Pesca e Aquicultura e da Prefeitura de Itajaí.

Eventuais esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone 48 32240224 ou email comercial@aquapescabrasil.com.br

Atenciosamente,

Olivia