AÇOUGUE MODELO E FÁBRICA DE PEIXE SÃO DESTAQUES NA TECNOCARNE 2009

AÇOUGUE MODELO E FÁBRICA DE PEIXE SÃO DESTAQUES NA TECNOCARNE

Evento acontecerá de 25 a 27 de agosto, em São Paulo, e sinaliza as principais tendências do setor de carnes

De 25 a 27 de agosto, a Brazil Trade Shows (BTS) realiza a 9ª TecnoCarne - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne, com 650 expositores e expectativa de atrair 25 mil visitantes. A feira é bianual e ocupará 22 mil m² do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), para apresentar produtos e serviços nas áreas de aditivos, ingredientes, embalagens, refrigeração, automação, transporte, higienização e equipamentos para a indústria da carne. A expectativa é movimentar aproximadamente R$ 500 milhões em negócios nos próximos 12 meses.

Confira as atrações do evento:

Açougue modelo

Realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas do Estado de São Paulo (SCVCFESP), o espaço do Açougue Modelo simulará a tendência mundial do novo atendimento ao consumidor dentro deste tipo de estabelecimento. O estande da instituição apresentará um açougue com gôndolas contendo produtos complementares às carnes, como carvão, bebidas, sobremesas e pratos prontos. "Não queremos que o cliente saia e vá comprar os itens restantes em um supermercado, é necessário suprir suas necessidades. Além de fornecer a carne cortada e temperada, o açougue será reposicionado como um local com opções para consumo", comenta o presidente do SCVCFESP, Manoel Henrique Ramos. "Uma das lojas que já adota este conceito é a Casa London.", completa Ramos. Outra modernização apontada para o segmento é o serviço de delivery, com estrutura que inclui telefones disponíveis e carros refrigerados, conceito que será apresentado na TecnoCarne. Também serão expostos revestimentos para paredes que contém o ativo antibactericida Microban®, desenvolvido pela Microban, para garantir a qualidade das carnes. Simultaneamente ao evento, o Sebrae e o Senac promoverão cursos e palestras de atualização profissional, com temas ligados à internet e preparação de alimentos.

Fábrica de Peixe

O Espaço Aquipesca e o 1º Simpósio Brasileiro de Produção de Pescado (SIMBRAPP) são destinados a empresas especializadas em tecnologia para a modernização das atividades de cultivo, extração, logística, comercialização e beneficiamento de pescado. Para a abertura oficial do 1º SIMBRAPP, no dia 25, às 14h, estará presente o Secretário Executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Dirceu Lopes, representante oficial do Ministro Altemir Gregolin. No Espaço Aquipesca, a Recolast Ambiental, especializada em engenharia de impermeabilização, projetará a Fábrica de Peixe, composta por dois tanques de sistemas de criação de peixes, em tamanhos reduzidos, um de água doce e outro de água salgada. Cada um receberá espécies de destaque na aquicultura continental e na aquicultura marinha, como tilápias, robalos, garoupas e a espécie apontada como o salmão brasileiro, o bijupirá. De acordo com o biólogo e coordenador de projetos da Recolast, Rafael Padeiro Catarino, o sistema traz diversos benefícios para a produção, como densidade até 40 vezes superior aos ecossistemas naturais; baixa renovação de água; maior biossegurança da produção de bactérias e predadores e cultivo ecologicamente correto, por ter baixa produção de resíduos.

V Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes

Um dos mais importantes congressos do setor, o V Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes, promovido pelo Centro de Tecnologia da Carne do Instituto de Tecnologia de Alimentos (CTC/Ital), acontecerá simultaneamente à feira, com presenças confirmadas de representantes da Em¬brapa, do Instituto de Pesquisa Econô¬mica Aplicada (Ipea), do Ministério da Agricultura, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), de pesquisadores de diversas universidades, empresas e asso¬ciações de produtores. Um dos destaques será a palestra da pesquisadora Rhonda Miller, da Universidade Texas A&M, que falará sobre maciez e os principais fatores de qualidade da carne. Outra apresentação de peso será a do presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Francisco Turra, so¬bre conquista de mercados internacio¬nais.

Serviço:

9ª TecnoCarne - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne

Data: 25 a 27 de agosto de 2009

Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo (SP)

V Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes

25 a 27 de agosto, de 9h às 18h

Inscrições no site: www.ital.sp.gov.br/

Para mais informações, acesse o site www.btsmedia.biz

Fonte:Maxpress